Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

Conheça os vencedores da 19ª Mostra de Cinema

614

No último sábado chegou ao fim a 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes, premiando curtas e longas. Chegou a hora de conhecer um pouco mais dos vencedores da Mostra de Cinema de Tiradentes.

Melhor curta pelo Júri Popular: “Madrepérola” (RS), de Deise Hauenstein
Madrepérola é um curta desenvolvido em forma de documentário lançado em 2014. Já participou de diversos outros festivais sendo premiado em alguns deles.

Sinopse: Em uma maré alheia à diversidade, vivem ostras que são afetadas por serem consideradas fora dos padrões e medidas. Essa é uma história sobre como as pérolas se formam.

Acompanhe mais sobre o curta no facebook.
Melhor curta da Mostra Foco pelo Júri da Crítica: “Noite Escura de São Nunca” (RJ), de Samuel Lobo
Sinopse: Certas noites nunca amanhecem.

vencedores da mostra

 

Melhor curta pelo Canal Brasil: “Eclipse Solar” (ES), de Rodrigo de Oliveira
Sinopse: Três trabalhadores se reúnem em torno da preparação de uma festa num museu. Aparentemente desconhecidos, os contatos entre os três revelarão implicações profundas no passado. No centro dos confrontos está uma criança. À espreita, o Diabo.

vencedores da mostra eclipse solar

Para saber mais confira o facebook da produtora.

Melhor longa da Mostra Transições pelo Júri Jovem: “Tropykaos” (BA), de Daniel Lisboa
Novamente fora do eixo RJ-SP que cansamos de falar, um dos longas vencedores da mostra é da Bahia e aborda questões interessantes. Daniel Lisboa é um novo nome para o cinema baiano.

Sinopse: TROPYKAOS é realismo caótico. Guima, um jovem poeta burguês, tenta interagir com a cidade, fazer parte dela, mas parece não ter corpo para isso. É o verão mais caloroso dos últimos 50 anos e os raios “ultraviolentos” estão por toda parte. O Sol é a metáfora maior de um sistema violento que adormece e agride a todos. A sociedade, a família, amigos e amores se deformam com o calor. Guima parece despertado, parece o primeiro a sentir os malefícios da exposição a “ultraviolência solar”.

Confira mais no facebook.

Melhor longa da Mostra Aurora pelo Júri da Crítica: “Jovens Infelizes ou um Homem que Grita não é um Urso que Dança” (SP), de Thiago B. Mendonça
Sinopse: Pra começar de novo é preciso destruir.

vencedores da mostra jovens

Melhor longa pelo Júri Popular: “Geraldinos” (RJ), de Pedro Asbeg e Renato Martins
Sinopse: O fim da geral do Maracanã não é apenas a derrota de um futebol que já não existe mais. É também o reflexo do processo de elitização e exclusão que o Rio de Janeiro vive hoje.

Conheça mais no facebook.

Vencedores da Mostra

Para os amantes do cinema, que querem conhecer mais sobre os vencedores e os novos nomes do cinema brasileiro vale a pena o clique. Os vencedores da mostra apresentam temas bem coerentes a assuntos da realidade brasileira.
Foram filmes escolhidos a dedo e a premiação mostra a importância e força do juri popular durante o evento, que se mostrou bastante ativo.
Se você quiser saber mais do evento e ver as outras matérias que publicamos aqui sobre o festival e só clicar aqui e aqui.

Quer ser mais criativo? Deixe seu e-mail conosco.

Sobre

Publicitária apaixonada por cores, música, tattoo, viagem e design, MUITO design! Idealizou e resolveu dar asas ao projeto que tinha que sair da mente, a "Draw Their Ideas", que hoje é carinhosamente conhecida como Draw.

Seja ainda mais criativo!
Deixe seu e-mail conosco.

You don't have permission to register