segunda-feira, 10 dezembro 2018

Tipografia em espaços negativos criados por edifícios

Um projeto de 2007, conhecido como “Type The Sky” cria tipografia em espaços negativos entre edifícios. Criado e realizado pela designer alemã Lisa Rienermann, o projeto reuniu uma coleção de tipografia e fotografias únicas. Confira:

aufbau1.indd

“Tudo começou com a Q. Eu estava em uma espécie de pátio em Barcelona. Eu olhei para cima e vi casas, o céu azul e as nuvens. Quanto mais eu olhava, vi que as casas formaram uma letra Q.”

 

tipografia em espaços negativos

Foi a partir do “Q” então que Lisa Rienermann passou a perder ainda mais tempo a olhar o céu e o forma que o espaço negativo entre os prédios criava. A medida que as primeiras letras foram aparecendo ela foi registrando, grande parte realmente era tipografia em espaços negativos entre os edifícios e outras vieram com a ajuda do Photoshop.

A junção das fotos teve como produto uma espécie de cartilha que mostra individualmente todas as letras registradas.tipografia em espaços negativos

tipografia em espaços negativos

O trabalho foi concluído enquanto a designer cursava uma matéria na Universidade de Duisburg – Essen. Além deste projeto Lisa Rienermann possui vários projetos incríveis em seu portfólio, que você pode conferir por aqui.

E para saber mais sobre o projeto “Type The Sky” a tipografia em espaços negativos criada por Lisa Rienermann e ver outras fotos basta acessar o Slanted. 😉

Comentários no Facebook