segunda-feira, 10 dezembro 2018

The Paperline: As ilustrações de Pâmela Ribeiro

Pâmela Ribeiro é uma ilustradora carioca de 19 anos, que tem talento de sobra. Pam ou Pami (como prefere ser chamada), mantem a página The Paperline onde compartilha suas ilustrações.

The Paperline
Processo de Pintura – Iron Woman

Pami conta que começou a ilustrar aos oito anos, mas aos quinze é que começou a levar a sério a ilustração e se profissionalizar. A página surgiu depois de algumas partidas de um jogo online chamado “Gartic“, o nome de usuário da Pami lá é “Paperline”. Como postava algumas ilustrações por lá, os amigos sempre perguntavam se ela não tinha página com suas ilustrações, daí veio a página com o mesmo nome de usuário do jogo e começou a alimenta-la com o seu trabalho.

Na página The Paperline, Pami posta também ilustrações temáticas ou tirinhas. Uma série de ilustrações andou viralizando pelo Facebook nos últimos meses por trabalhar em cima de estereótipos, Opostos se Atraem.

The Paperline

The Paperline

As principal inspiração de Pami é Rebecca Sugar, criadora de Steven Universe. Também tem como referência artistas como Burdge e Viria, mas está sempre procurando por inspiração.

The Paperline

The Paperline
The Paperline

The Paperline

“A principal característica das minhas ilustrações… hummm, difícil porque sempre muda. Acho que no momento são as feições, o jeito como desenho os rostos, sempre me disseram que lembra muito a Disney.” Concordam? 😉

Durante o #Inktober, Pami tem feito ilustrações durante todo o mês inspirada em Eduardo e Mônica.

The Paperline

The Paperline

Para continuar acompanhando a Pâmela por aí dê uma olhada em seu Facebook, Instagram e Behance.

Comentários no Facebook