segunda-feira, 18 junho 2018

Stephen McMennamy e a mistura fotográfica do cotidiano

Enxergar uma nova possibilidade para coisas que você vê todos os dias é um ótimo exercício de criatividade.  Stephen McMennamy ousou e união da criatividade a diferentes objetos de cotidiano, criando uma série divertida e curiosa.

Stephen McMennamy nasceu na Geórgia, mas passou parte da infância nas Filipinas. Foi no ensino médio que ele percebeu que não seguiria os passos do pai e do avô na engenharia seguindo para o Savannah College of Art e Design, onde descobriu o mundo das belas artes e começou a explorar o mundo da publicidade.

Em seu primeiro emprego real na área de publicidade, McMennamy trabalhou com Jerry Cronin no Creative Circus, onde conta que entrou como designer e saiu como diretor de arte, apresentando grande evolução no seu trabalho. O seu portfólio na área da publicidade é extenso e vale a pena conferi-lo por aqui.

Stephen McMennamy e sua mistura fotográfica

Sua jornada fotográfica recomeçou após entrar no Instagram. McMennamy conta em seu site. “Eu me encontrei continuamente inspirado por todas as mentes criativas que estão no Instagram. Eu vi uma oportunidade para me desafiar a abraçar o Instagram como uma nova saída criativa.” (Viram só? Rolar o feed e as buscas pode ser uma ótima ferramenta de inspiração!)

“Como resultado, tropecei em uma técnica que chamo de #combophotos. Sinceramente, sinto que isso me deu uma faísca criativa que eu não sabia que estava perdendo. Na maioria das vezes parece que estou resolvendo um quebra-cabeça.”

Stephen McMennamy

Stephen McMennamy

Stephen McMennamy

Sua técnica nos leva a um novo olhar para objetos e cenas do cotidiano e o próprio observar o trabalho pronto já é um exercício nos levando a procurar onde as cenas se misturam. Stephen McMennamy deixou de ver as coisas com a sua função literal e passou a percebe-las de uma outra forma.

Stephen McMennamy

Stephen McMennamy

Stephen McMennamy

Acompanhe suas aventuras fotográficas no Instagram e conheça mais do seu trabalho em seu site.

Todas as imagens foram retiradas do site do artista.

Comentários no Facebook