segunda-feira, 27 março 2017

Sala dos Quadrinhos – Draw! Entrevista #15

Nesta edição especial da Draw!Entrevista, trouxemos uma dupla de ilustradores que tiveram a brilhante ideia de criar uma escola para ilustradores em Ipatinga/MG. A Sala dos Quadrinhos é um projeto super bacana e por trás dela Thiago e Jonas conseguem passar toda a experiência adquirida por eles durante seus caminhos na ilustração e inspiram novos ilustradores. Confira esse bate-papo!

quadrinhos

Com um pouco mais de três anos, o projeto nasceu da vontade dos criadores em disseminar conhecimento através de suas vivências com o mundo da ilustração e também enxergar a oportunidade de estarem sempre se atualizando e adquirindo ainda mais maneiras de aprender. Afinal, quem compartilha conhecimento, ensina, aprende, reaprende e passa a diante. Não é válido se ficar guardado, não é mesmo?

Thiago possui um pouco mais de experiência no mundo dos quadrinhos, fato interessante é que Jonas atualmente também é professor na Sala dos Quadrinhos foi aluno de Thiago. Olha o ditado citado anteriormente fazendo todo sentido! Os dois emplacaram um projeto bastante promissor e assim foi criada “Angelina e o Dragão Flamejante”.  Um livro super interessante que retrata um universo de uma garotinha que saiu para passear na floresta (não vamos contar detalhes, vamos deixar isso para eles na entrevista). Podemos dizer que é inovador e colorido, bastante e muito bem colorido! E tem uma sacada que até então nunca tinha visto em nenhum livro infantil.

quadrinhos

quadrinhos2

quadrinhos3

E Thiago também desenvolveu a HQ VERMo e teve bastante aprovação no Cartase. Ela consiste em um diálogo com telespectador e a televisão em si de uma forma lúdica e tragicômica, retratando a Lady ON é uma figura turrona, arcaica e provinciana enquanto Maria é a representação das pessoas comuns que mostra a indignação depois de investir em uma televisão em busca de um conteúdo útil e perceber que sempre “está passando a mesma coisa”. Para conhecer um pouco mais sobre esse projeto basta clicar aqui.

quadrinhos4 quadrinhos5 quadrinhos6

Além de ensinarem, os meninos incentivam cada aluno a desenvolver o traço de uma forma bem particular valorizando e respeitando as características de cada um deles. Quando você entra na Sala dos Quadrinhos já sente uma energia que inspira, que desperta uma vontade de sair rabiscando todas os lugares possíveis que um lápis 6B possa atingir.

Tivemos um bate-papo bem bacana com o Thiago e Jonas e eles abordaram desde o surgimento da Sala dos Quadrinhos, como também suas experiências, os projetos que desenvolveram e pretendem desenvolver, inspirações e o cenário dos quadrinhos no país.

E de todo o conteúdo dessa matéria podemos absorver uma frase pra ilustrar: você é do tamanho do seu sonho.

Queríamos parabenizar os meninos pela atitude linda de inserir a arte no cotidiano das pessoas e convidar todos os leitores (inclusive da região do Vale do Aço) para conhecer o trabalho deles.

Viste a Sala dos Quadrinhos e se supreenda:

Av. Carlos Chagas, 182/Sala 104 – Cidade Nobre – Ipatinga

Facebook Sala dos Quadrinhos

 

Comentários no Facebook

Seu E-Mail

Enviaremos coisas bacanudas para vocês!