sábado, 16 dezembro 2017

Russell Powell e seu incrível trabalho em handstamping

Russell Powell é pintor, que utiliza a técnica da pintura a óleo mesclada com uma técnica incrível e exclusiva de handstamping.

Russell Powell

Russell Powell

Russell Powell

Veja também: Arte da terra com Jhon Bermond

Russell Powell e o handstamping

A técnica de handstamping consiste na criação da pintura a óleo na palma da mão e depois transferir a imagem para o papel. A pintura leva consigo as impressões de Russell Powell tendo um caráter único, a pressão na forma como a pintura é transferida para o papel também carrega bastante da característica da mesma.

Cada trabalho possui um caráter único e uma grande carga de detalhes e expressividades, trazendo detalhes realistas.
Por usar, em grande maioria, tinta preta e branca, as pinturas de Russell Powell possuem grande jogo de luz e sombras que auxiliam no caráter expressivos das figuras e sentimentos que representam.

Russell Powell

Russell Powell

Russell Powell

Powell conta em seu site que levou mais de dois anos e meio para refinar a técnica de handstamping utilizado o preto e o branco.

É um engano pensar que porque as pinturas são feitas com a transferência da mão que a mesma é feita somente em pequena escala. O assunto pintado é dividido em partes, para que todas as partes possam carregar seus detalhes e peculiaridades.
Muitos de seus assuntos são figuras históricas, indígenas e animais exóticos.

"My riches is life. Forever" – Bob Marley

Posted by pangaean studios on 8hb Mac 2017

Em 2016, Russel Powell fez o handstamping de Nelson Mandela no Global Citizen Rally, que foi exibido no palco durante a performace de Eddie Vedder e Beyonce.

Russell Powell

O artista auto didata ministra aula de artes em escolas e acredita que seus alunos são uma importante fonte de inspiração para o seu trabalho.
Russel ainda mantem a Pangaean Studios desde 2012, que conta com produtos em handstamping.

Para conhecer mais do trabalho do artista conheça seu siteFacebook e Instagram.

Todas as imagens foram retiradas da página do artista.

Comentários no Facebook