segunda-feira, 10 dezembro 2018

Projeto de nova sede da LEGO visa espaços coletivos

Muito mais do que espaços dinâmicos, a nova sede da LEGO quer promover a valorização do trabalho em equipe e da colaboração entre seus funcionários.

sede da lego

Contratada pela LEGO, o escritório dinamarquês CF Moller projetou a nova sede da empresa na Dinamarca, que tem o seu foto em espaços coletivos. O projeto foi inspirado pelos blocos modulares da empresa e o espaço interno busca um conceito semelhante a empresas como Facebook, Google e Airbnb, onde a ideia central é semelhante a de um campus e a sede da empresa abriga diversas funções, promovendo flexibilidade de espaços de trabalho e espaços coletivos que visam o encontro.

Batizada de “People House“, o projeto é muito mais do que a junção de grandes blocos que remetem a ideia do brinquedo. A nova sede possuirá espaços amplos, que encorajem o contato direto entre seus funcionários, através do encontro pontos distribuídos em sua área interna.

Nova sede da Lego visa espaços coletivos

Ao redor do átrio e espaço de convivência serão distribuídos escritórios flexíveis e espaços institucionais. A sede ainda irá oferecer espaço para atividades físicas cercada um novo parque público na cidade. A ideia é que o edifício não só abrigue os funcionários da Dinamarca e sim seja um espaço para receber funcionários e vistantes de todos os lugares.

“O novo complexo será o lugar onde as pessoas se encontram, onde a experiência é trocada, onde novas idéias nascem, e onde a inspiração é incentivada”
– 
Klaus Toustrup, sócio e diretor executivo da CF Møller.

sede da lego

Os quatro andares do edifício contam com janelas enormes, com bastante entrada de luz natural, e os pisos circulares permitem uma visão geral de todo o lugar. Isso parte da crença da empresa de que atualmente menos trabalho acontece atrás de um computador e muito mais das conexões casuais entre as pessoas.

Pensando nisso o espaço oferece mesas, cadeiras, sofás e estacões de trabalho temporárias por todo lado, incentivando assim os encontros para reuniões inesperadas. No terraço tem mini golfe, e praticamente todo o lado externo é um parque público.

sede da lego

O novo quartel general da LEGO vai abrigar 4 mil funcionários – a população da cidade de Billund é de apenas 6 mil habitantes, pra se ter uma ideia – e a expectativa é de que fique pronto em 2020.

“Uma parte fundamental da nova sede da LEGO é uma área que inclui instalações compartilhadas para uma variedade de atividades em um ambiente informal e inspirador. Portanto a sede da LEGO foi projetada de uma forma sistemática onde os próprios colaboradores do Grupo LEGO possam participar
– Klaus Toustrup.

Via: LEGO e CF Moller

 

Comentários no Facebook