segunda-feira, 27 março 2017

15 coisas que pessoas criativas fazem

Por mais que grande parte das pessoas pensam na criatividade como uma especie de dom, a criatividade existe dentro de todos. No entanto, algumas pessoas liberam mais facilmente o lado criativo do cérebro tendo mais facilidade de deixar expressar maior criatividade em atividades que consideramos comuns.

As pessoas criativas compartilham de alguns traços comuns e tenho certeza de que você, como criativo, se enquadrará em pelo menos um deles.

pessoas criativas
Imagem: Shutterstock

15 coisas que pessoas criativas fazem.

#01 Eles funcionam quando o trabalho vem a eles…

Isso significa que só pintam, desenham, escrevem e ficam realmente satisfeito com aquilo que fazem quando sentem que a mente esta falando através deles.

#02 Muito dificilmente se adaptam a empregos “normais”.

Dentro de um ambiente comum, sem grandes emoções, o espírito criativo se sente cansado por não ter a liberdade criativa que gostaria. Muitos trocam de emprego mais do que realmente deveriam por não reconhecerem o que realmente é esta liberdade criativa.

#03 Muito ou pouco pode se tornar inspiração.

Espíritos criativos costumam ver inspiração em “qualquer coisa”, desde uma folha em branco, até um desenho animado na TV.

#04 Há sempre algo novo para questionar (ou reclamar).

Aquilo ali não está bom, já vi melhores… A mente criativa tem uma imaginação muito ativa e por isso está sempre pensando de onde surgiram ideias “comuns” ou a pesquisar sobre as mais complexas coisas. Mentes criativas querem saber de tudo.

#05 Falhas são “só mais uma coisa”.

Pessoas criativas costumam não ter medo de arriscar. O erro e a falha não chegam a ser considerados como uma possibilidade, mas quando acontecem são deixados de lado por novas chances e oportunidades. A criatividade ajuda a ter novas visões sobre um mesmo contexto encarando erros como chance de aprendizado.

#06 Momentos de introspecção costumam atrair ainda mais criatividade.

Já ouviu alguém dizer que só tem boas ideias quando está se sentindo pra baixo ou sozinho? Esses momentos são normalmente momentos que você se sente mais a vontade consigo mesmo deixando transparecer grandes ideias e tendo mais tempo de desenvolve-las em seu subconsciente. Um exemplo claro: alguns grandes músicos usam a perda como inspiração para criar.

# 07 Praticam (ou deveriam praticar) o auto desenvolvimento.

Pessoas criativas sabem que um dia pesado e um cérebro cheio de pensamentos negativos irá causar um bloqueio criativo (tem matéria pra te ajudar a lidar com o bloqueio criativo aqui) e vão te impossibilitar de expressar suas ideias da forma que deveria. Por isso, grandes mentes criativas gostam de tirar um tempo para fazer algo que alimente a alma, como viagens, ler textos que inspiram (como livros de empreendedorismo e até mesmo auto ajuda).

#08 São Sonhadores.

As pessoas criativas gostam de deixar a mente livre para irem a qualquer lugar. Gostam de conhecer novos lugares, pensar em novos conceito e imaginar novas possibilidades.

#09 Gostam de estar rodeados por pessoas que inspiram.

Pessoas criativas ficam para baixo quando estão próximas a pessoas sem ambição. Gostam de estar cercados por pessoas que acrescentam, que tem visão… Pessoas com quem possam conversar sobre suas ideias.

#10 Costumam ser impulsivos.

Agir sem pensar, se jogar sem pensar nas consequências. Essa costuma ser uma das principais características dos criativos. Por terem a imaginação solta, costumam pensar no agora antes do resultado final.

#11 Fazem coisas que a maioria das pessoas não estão dispostas a fazer.

Eles não desistem fácil, estão dispostos a correr riscos e errar e encaram tudo como crescimento. Não tem medo de trabalhar duro e correr atras.

#12 Costumam dizer “sim” de modo automático.

Tem dificuldade de dizer não e encaram tudo como uma oportunidade. Acreditam que uma única coisa pode criar diversas possibilidades. As vezes funciona, as vezes não.

#13 Cansam facilmente de rotinas.

Gostam de novas experiências e se não sentirem que estão explorando seu potencial ao máximo sentem-se presos fazendo a mesma coisa todos os dias.

#14 Podem ter dificuldades para dormir.

Pessoas criativas costumam ter uma alta atividade cerebral nas primeiras horas da manhã e durante a noite, por isso, é difícil desligar-se e simplesmente dormir. Quanto mais estimulado, melhor o cérebro irá funcionar naquele horário.

#15 Vivem intensamente.

Pessoas criativas gostam de viver a vida no limite. Sabem que devem se sentir animados e estimulados e por isso buscam sempre novas formas de sair da rotina.

É uma pessoa criativa? Se identificou com alguma dessas características? Conta pra gente.

Comentários no Facebook

Seu E-Mail

Enviaremos coisas bacanudas para vocês!