Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

Mariana Cagnin

Os quadrinhos de Mariana Cagnin

678
Mariana Cagnin é ilustradora e quadrinista, formada em Artes Visuais pela Unesp. Lançou um quadrinho pela editora HQM, o Vidas Imperfeitas, e atualmente trabalha como ilustradora freelancer. Gosta de escrever e contar histórias.
Mariana Cagnin conta que acabou no mundo da ilustração por acaso. Já estava certa que trabalharia com design após a faculdade, mas tudo mudou quando ela entrou no Curso Abril de Jornalismo, na categoria Ilustração e Infografia e percebeu que poderia trabalhar com isso. Mariana Cagnin
Mariana Cagnin
Mariana Cagnin
Perguntamos a Mariana se ela conseguiria definir seu trabalho por algum estilo ou característica.
“Meu estilo é muito diverso, talvez pela influência do meu trabalho como ilustradora, em que precisei diversificar muito meu estilo de desenho. Eu gosto do semi-realismo, de estar próxima da realidade, mas ao mesmo tempo, dando um toque pessoal à ele. Tenho muita influência do mangá e da ilustração de moda, e de basicamente tudo o que eu vejo e me agrada. Meu estilo está sempre em evolução, eu nunca estou realmente satisfeita com ele, e estou sempre em busca de algo diferente.”
Mariana Cagnin
Mariana Cagnin
Mariana Cagnin
“Eu costumo andar sempre com um caderno ou sketchbook pra anotar as ideias que tenho, e às vezes, estas ideias viram algo mais concreto. Meu processo criativo varia muito do momento e da necessidade, mas é basicamente assim que funciona. Os principais materiais que uso são nanquim e aquarela.”
DRAW: Existe algum projeto que você trabalho que tem um espaço especial em seu coração? Se sim, conte-nos um pouco sobre. 
MARIANA CAGNIN: O Vidas Imperfeitas, que foi meu primeiro quadrinho publicado, é especial pra mim porque representa uma época muito marcante da minha vida que foi a passagem da adolescência pra fase adulta. Ao mesmo tempo, foi o primeiro trabalho que realmente finalizei, por isso me orgulho dele. Durante muito tempo, tentei me desvincular da obra, mas sempre me pegava ainda desenhando e escrevendo sobre os personagens. Quando decidi começar um novo quadrinho (o Black Silence, que vai ser lançado em breve) eu estava querendo me desvincular do antigo e finalmente começar algo novo.
Mariana Cagnin
Mariana Cagnin
Mariana Cagnin
Mariana Cagnin ainda deixou uma dica para quem está começando: “Minha dica pra quem está começando é ter paciência e persistência. Ninguém fica bom do dia pra noite, eu mesma desenho há 15 anos e ainda tenho tanto a evoluir. Não pule etapas, aproveite cada uma delas que um dia você vai chegar lá. É preciso acreditar muito em si mesmo, ter certeza de que é isso mesmo o que quer e ir em frente. Nunca deixar que as pessoas lhe digam que não é possível. Ouvi isso tantas vezes na vida, e isso só aumentou a minha vontade de provar o contrário. Foi isso o que eu fiz, é isso que eu faço, todos os dias.”Para acompanhar mais do trabalho da artista conheça o seu Behance, blog e Instagram.Mariana ainda mantem um canal no YouTube repleto de dicas. 😉

Quer ser mais criativo? Deixe seu e-mail conosco.

Sobre

Publicitária apaixonada por cores, música, tattoo, viagem e design, MUITO design! Idealizou e resolveu dar asas ao projeto que tinha que sair da mente, a "Draw Their Ideas", que hoje é carinhosamente conhecida como Draw.

Seja ainda mais criativo!
Deixe seu e-mail conosco.

You don't have permission to register