segunda-feira, 10 dezembro 2018

Nick Smith brinca com a escala de cores para criar imagens

Nick Smith é um artista contemporâneo britânico com uma linguagem visual única. Seu trabalho envolve fotografia e design digital, o artista brinca com a escala de cores criando ou reconstruindo imagens.

Veja também: Designer combina cores do cotidiano com a tabela pantone

Nick Smith é formado em design de produto pela Coventry University e trabalhou com design comercial por 10 anos. Sua experiência profissional auxiliou o seu desenvolvimento do seu trabalho, e buscando maior realização criativa, Smith passou a se dedicar tempo integral à sua arte.

Nick Smith

O trabalho de Smith combina design digital com arte, explorando a relação entre público, imagem e texto.  O artista desconstrói as imagens e realiza uma extensa pesquisa para coletar e reconhecer cada amostra de cor presente em cada parte da imagem. As cores são associadas a uma sequencia de palavras e não ao código ou nome da cor.

 

Nick Smith Nick Smith

O trabalho é minucioso e feito com cuidado para que cada cor esteja no local ideal para a composição da imagem.

Nick Smith

Nick Smith

O trabalho do artista é também um exercício para quem o contempla, mostrando uma diversidade de cores em uma pequena área ou na imagem como um todo. A própria variação na tonalidade das cores trabalhadas criam uma paleta diversa e nos faz imaginar quantas cores mais possui a imagem.

Normalmente seus trabalhos possuem uma narrativa linear criando uma subversão ou mantendo a imagem tradicional, auxiliando a associação das cores a imagem como um todo. Suas imagens podem ser todas no padrão de cores ou apenas em uma parte.

Nick Smith Nick Smith

Conheça mais do trabalho do artista em seu site e Instagram.

Todas as imagens foram retiradas do site de Nick Smith.

 

Comentários no Facebook