segunda-feira, 10 dezembro 2018

Murais coloridos por Seth Globepainter

Julien Malland, também conhecido pelo pseudônimo de Seth Globepainter, é um artista francês, graduado pela Escola Nacional de Artes de Paris. Dono de uma incrível sensibilidade, olhar crítico e artístico, o artista transforma paredes cegas e muros simples com seus murais coloridos.

a

Um autêntica arte urbana incorporada a cidade desde os anos 90, modificando a paisagem urbana com tintas, sprays e texturas através de seus murais coloridos.

Desde 2003 Julien Malland viajou por vários lugares do mundo para trocar experiência com outros artistas de rua e suas diferentes culturas e assim poder expandir a sua visão artística.  Toda essa experiência o fez começar a criar personagens, a maioria crianças, que estivessem ligados ao ambiente caótico onde pinta seus murais, sendo um resultado da globalização. A arte produzida por Malland já coloriu diversos muros por vários países.

murais coloridos
Créole, cité Rose des Vents. @ La Réunion – 12/2015
murais coloridos
Créole, cité Rose des Vents. @ La Réunion – 12/2015

“Eu sou inspirado pelo ambiente em que estou pintando. Pode ser uma situação social, cultural ou política, ou apenas a forma da parede.”

Mérapi, Indonésie. @ Indonésia - 06/2011
Mérapi, Indonésie. @ Indonésia – 06/2011
Mérapi, Indonésie. @ Indonésia - 06/2011
Mérapi, Indonésie. @ Indonésia – 06/2011

“Suas criações estão celebrando tradições. Assim, eles estão definindo uma cultura híbrida entre a expressão moderna e representação tradicional. Sua abordagem visa despertar um diálogo artístico, se se trata de uma colaboração com artistas urbanos locais ou um processo de aprendizagem de técnicas tradicionais de artesãos locais.”

murais coloridos
Brick Kidz US. @ Canadá – 07/2015
Big City Life, Tor Marancia. @ Roma, Itália - 02/2014
Big City Life, Tor Marancia. @ Roma, Itália – 02/2014

Todas as imagens foram retiradas do site do artista. Para conferir mais informações e trabalhos acompanhe seu site, instagram e Facebook.

Comentários no Facebook