segunda-feira, 20 novembro 2017

Os trabalhos minimalistas de Rafael Barletta

O minimalismo busca reduzir ao máximo os elementos utilizados em uma peça, trazendo apenas elementos estruturais que permitam a identificação do que se pretende representar. O designer Rafael Barletta resolveu utilizar o estilo para representar personagens com uma pegada um pouco mais particular.

Formado em propaganda, o artista gráfico Rafael Barletta conta que sempre trabalhou com ilustração e design gráfico e há três anos tem o seu próprio estúdio.
“Quando tenho um tempo livre gosto de trabalhar com ilustrações para música, séries, coisas da tv que eu aprecio, em um estilo de PopArt mais gráfico e minimalista. Além de ser algo legal de se criar, acaba sendo um ótimo exercício.”

Rafael Barletta

Veja também: Projetos de embalagens minimalistas para inspirar

De um “exercício”, Barletta criou diversas coleções em seu portfólio com o estilo minimalista. Onde criou ilustrações de novelas brasileiras, como “A Força do Querer ” e Clássicos Brasileiros, até ícones pop.

Rafael Barletta

Rafael Barletta

Seu trabalho se destaca pelo uso de cores e figuras diversas.

“As figuras eu geralmente escolho os que eu acho que mais se destacam e nesse caso foi assim. E as cores além de tentar não repetir as outras coleções que eu já criei, eu também tento escolher algo que tenha a ver com a figura escolhida, a cor sempre vai representar algo da personagem. ”

Rafael Barletta

Rafael Barletta

Consegue reconhecer todas as figuras ilustradas por Barletta?

 

Conheça mais do trabalho de Rafael Barletta em seu Behance, Facebook e Instagram.

Comentários no Facebook