segunda-feira, 18 junho 2018

A natureza representada em murais por Lucila Dominguez

Lucila Dominguez (também conhecida pelo pseudônimo Lucilismo) é uma artista, pintora, muralista e ilustradora de Buenos Aires, na Argentina. Amante de viagens e da natureza, seus murais possuem, em grande parte, motivos botânicos com elementos fortes e coloridos.

Lucila Dominguez
Peluquería Pao Zandomenego | Palermo · Buenos Aires · Argentina

Depois de estudar belas artes, a artista ganhou vasta experiência na criação de projetos de grande escala, trabalhando na indústria cinematográfica, juntamente com talentosos diretores de arte e set designers.

Apaixonada pela natureza, Lucila inspira-se no mundo natural para criar seu próprio universo pictórico, rico em detalhes e textura, com um delicado uso de cor e luz. Sua pintura é alegre, expressiva, com insinuações de mistério e surrealismo.

Lucila Dominguez
Estudio Verardo Arquitectura | Palermo · Buenos Aires · Argentina

 

No Brasil, a artista pintou um mural em uma casa, inspirado em uma viagem ao bioma do Cerrado. A artista decreve o bioma como ‘um ecossistema natural da zona central do Brasil, onde reina a savana tropical. Palmeiras, araras e cachoeiras emergem magicamente em um clima seco e árido, onde o sol está escaldante.’

Lucila Dominguez
Residencia Privada | Brasilia DF · Brasil

 

Lucila Dominguez
Residencia Privada | Brasilia DF · Brasil

Em seu canal do vimeo é possível acompanhar um pouco do processo de produção dos incríveis murais da artista. Suas produções começam no papel com um “esboço” do projeto final, a artista divide a folha em quadros, na mesma proporção que a parede.

Lucila tem trabalhado com murais há mais de 7 anos, criando obras para interiores e exteriores. Seus murais decoram lojas, hotéis, restaurantes e residências particulares na Argentina, Uruguai, Brasil, EUA, Espanha e Rússia.
Conheça mais do trabalho da artista através de seu Facebook, Instagram e site.

Todas as imagens foram retiradas do site de Lucila Dominguez. Todos os direitos reservados a artista.

Comentários no Facebook