Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

Ilustrações de Harry Potter como você nunca viu

3.24k

O projeto OTTOWL – A Very Potter Illustrator, é constituído por uma página no Facebook repleta de ilustrações feitas pelo Otávio Augusto, um mineiro de 20 anos, que busca trazer em suas ilustrações elementos que carreguem a sua personalidade e sejam facilmente reconhecidos.

Harry Potter

Harry Potter

Otávio conta que a a inspiração para o projeto OTTOWL surgiu enquanto ele buscava um traço próprio. Ele tinha a preocupação de ainda não ter um estilo próprio, uma “marca” daquelas de que quando se vê um desenho, já sabe que foi tal pessoa quem o fez. Na busca pela evolução artística por que não desenhar sobre algo que importasse tanto para ele quanto Harry Potter?
Após a definição da temática e o inicio de esboços, Otávio começou a postar ilustrações em um grupo no Facebook e foi incentivado a criar uma página pessoal.
Incentivado e motivado, ele decidiu criar ilustrações por livro (criando ilustrações para todos os sete!). Iniciou criando ilustrações apenas que remetessem diretamente aos filmes, e com o passar do tempo, quando criou maior autoconfiança, iniciou ilustrações de cenas dos livros.
O traço que escolhido pelo ilustrador para trabalhar com o projeto é bastante caricato, descontraído e bastante expressivo.

“Escolhi tal técnica pois penso que ela ajuda a contar a história com mais clareza e é a que eu mais gosto de fazer.”

Harry Potter

Harry Potter

Harry Potter

Otávio mostra que a falta de recursos iniciais nunca é uma desculpa para deixar de alimentar a criatividade e a inspiração.

“No comecinho do projeto, as ilustrações eram todas feitas manualmente e digitalizadas na minha velha impressora. Lapiseiras eram as minhas melhores amigas pois eu fazia muitos detalhes pequenos, em seguida eu finalizava com o nanquim, eram materiais bem simples, mas eu me divertia bastante com eles… ah! E eu adicionava a cor no editor de imagens com a ajuda do mouse (era um sofrimento terrível!).
Eis que adquiri uma velha Wacom Bamboo de segunda-mão (como a maioria dos pertences da Família Weasley) E caí de cabeça na arte digital. Foi complicadinho para me acostumar, mas nada com que a pressãozinha-positiva de postar semanalmente não viesse a calhar. Desde então, eu opto por este método, mas sempre esboçando tradicionalmente.”

Harry Potter

Harry Potter

Como funciona o processo criativo para a produção das ilustrações da página?
“Cada ilustração que faço é como uma Horcrux: Sendo nas roupas que os personagens estão usando ou nas referências e easter-eggs que podem ser encontrados em ilustrações que possuem muitos detalhes, haverão traços um tanto que sutis sobre a minha personalidade e estilo de vida, claro, sem comprometer com o tema principal do projeto. E também possuo uns livros ilustrados muitíssimo úteis para ajudar no design de criaturas e ambientes, mas sempre usando uma visão própria sobre as cenas.
A paleta de cores que uso nas imagens varia de acordo com qual livro estou ilustrando. Em Ordem da Fênix, escolhi tons mais azulados por trazer um ar misterioso e frio. Já em Enigma do Príncipe do qual estou trabalhando atualmente, possui tons de verde e roxo, que insinuam algo mais venenoso e perigoso.”

Harry Potter

Harry Potter

Conheça mais do projeto em OTTOWL – A Very Potter Illustrator

Quer ser mais criativo? Deixe seu e-mail conosco.

Sobre

Formada em Arquitetura e Urbanismo. Descobriu na teoria como funcionava as coisas que tentava colocar em prática intuitivamente. Apaixonada por ilustração e design de produto, métodos e planejamento estratégico.

Comments

Seja ainda mais criativo!
Deixe seu e-mail conosco.

You don't have permission to register