segunda-feira, 27 março 2017

Artista transforma fachadas com grafites tridimensionais

O artista francês Patrick Commecy e sua equipe de muralistas transformam fachadas lisas e cinzas em toda a França com grafites tridimensionais. Em seus grafites, Commecy incorpora figuras de figuras de destaque na história da cidade como um mural. Todo o “cenário” criado através dos grafites tridimensionais são cheio de cores vibrantes, incorporando o grafite a cidade.

O grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos que utiliza,  na maioria das vezes, de paredes para suas inscrições e ilustrações. A arte surgiu no Império Romano e popularizou na década de 70 em Nova York.

Veja também: Murais coloridos por Seth Globepainter

grafites tridimensionais

grafites tridimensionais

grafites tridimensionais

Alguns de seus grafites tridimensionais possuem características de hiper-realismo, estando realmente incorporados a fachada dos edifícios e confundindo-se com o espaço real. O grafite apresenta uma riqueza de detalhes em janelas, sacadas, guarda corpos… Todos elementos semelhantes ao entorno, criando uma simetria e conexão.

grafites tridimensionais

grafites tridimensionais

Suas obras de hiper-realismo são feitas a convite de moradores, prefeituras ou estabelecimento comerciais. Seu projeto se chama “a-fresco”, como uma brincadeira em referência a técnica de pintura de artistas renascentistas.

Patrick Commecy possui um modelo de trabalho incrível, com pinturas que criam ilusão de ótica, proporcionando sensação de profundidade, seus trabalhos são únicos e encantadores.

grafites tridimensionais

grafites tridimensionais

Para conferir mais murais com grafites tridimensionais criados por Patrick Commecy e sua equipe de muralistas, confira o site do artista.

Todas as imagens foram retiradas do site de Patrick Commecy.

Comentários no Facebook

Seu E-Mail

Enviaremos coisas bacanudas para vocês!