terça-feira, 22 janeiro 2019

Pai faz o filho com síndrome de down voar em série de fotos

Difícil é achar uma criança que nunca sonhou em voar. “Will Can Fly” é um projeto bem especial de fotos de um garoto que voa.

Wil (William) é o quinto filho de uma família e o único com Síndrome de Down. Quando começou a engatinhar, Wil fazia movimentos com os braços e pernas, que, para seus pais, parecia um pouco como voar. Foi então que Alan (seu pai), que é diretor de arte e web designer resolveu produzir uma série de fotos que dessem a sensação de que Wil estaria voando durante várias atividades cotidianas.

downs-syndrome-wil-can-fly-adam-lawrence-05

downs-syndrome-wil-can-fly-adam-lawrence-01

downs-syndrome-wil-can-fly-adam-lawrence-04

O projeto, que iniciou como uma documentação e projeto pessoal para Alan, hoje encontra voos mais altos. Um calendário será produzido inspirado no projeto “Wil Can Fly”.

A série de fotos é lúdica, e é possível ver a diversão através da feição de Wil. Grande parte das fotos são feitas com o pai o segurando e trabalhadas em pós produção.

downs-syndrome-wil-can-fly-adam-lawrence-02

downs-syndrome-wil-can-fly-adam-lawrence-07

Além do obvio do projeto fotográfico existe uma mensagem bonita por trás de todas essas fotos e até mesmo por trás do nome do projeto “Wil Can Fly”, mostrando todas as possibilidades presentes na vida de uma criança com Síndrome de Down, até voar.

downs-syndrome-wil-can-fly-adam-lawrence-09

Todas as fotos ThatDadBlog, feitas por Alan. o Blog é um compartilhamento de todas as suas experiências de pai em uma família grande (além, é claro, das diversas fotos que o Alan faz), vale a pena conferir.

Comentários no Facebook