sexta-feira, 20 julho 2018

Eugênia Zoloto e suas delicadas composições em papel

Já expressamos diversas vezes por aqui o quão impressionados e apaixonados ficamos por esses incríveis trabalhos em papel (inclusive você pode ver aqui uma sessão inteirinha só com essa temática). Quando vimos o trabalho da Eugênia Zoloto a sensação não poderia ser diferente. ♥

A artista ucraniana de 28 anos de idade produz incríveis trabalhos utilizando a técnica de paper cut, uma técnica que utiliza espaços negativos e positivos para criar imagens e até mesmo objetos através do recorte de papeis.
A técnica foi aprimorada e hoje pode ser feita até mesmo por maquinas que efetuam o recorte de modo computadorizado, criando formas pré definidas. Eugênia Zoloto continua a utilizar a arte do paper cut em sua essência, com estilete, tesouras e todo o seu conhecimento para criar suas peças.

eugenia-zoloto

A delicadeza do trabalho de Eugênia Zoloto

Seus trabalhos são ricos em detalhes delicados e possuem inspiração de elementos da natureza incorporados a arte como um todo ou a elementos e detalhes.

eugenia-zoloto

eugenia-zoloto

Seu trabalho começa a partir da ilustração com grafite na superfície que se pretende cortar, a partir da ilustração a artista direciona o seu trabalho de acordo com o espaço negativo e positivo da ilustração, decidindo quais partes serão recortadas para que a imagem tenha o efeito final desejado.

No vídeo publicado em seu canal do YouTube e em suas imagens no Instagram da para acompanhar um pouco do processo da artista.

Butterfly 🦋❤️ Don't forget to mark ❤️ to see me in your feed

A post shared by Paper Artist (@eugenia_zoloto) on

Por ser uma arte rica em detalhes, perdemos a noção de escala. Grande parte dos trabalhos produzidos por Eugênia Zoloto são feitos em grande escala, em tamanhos que se aproximam da escala real (dependendo no objeto ou elemento ilustrado) ou da escala humana.

Eugenia Zoloto

Para conhecer mais do trabalho da artista acompanhe o seu Instagram e sua loja no Etsy.

 Todas as imagens foram retiradas do site da artista. Todos os direitos reservados a Eugênia Zoloto.

Comentários no Facebook