segunda-feira, 10 dezembro 2018

Esculturas gigantes celebram as olimpíadas no Rio de Janeiro

Temos visto o envolvimento de grandes artistas e suas interpretações nos Jogos Olimpicos do Rio de Janeiro neste ano, agora é a vez de mostrar um pouco das esculturas gigantes criadas pelo artista JR. Utilizando uma técnica que mistura andaimes e tecido impresso, o artista tem espalhado esculturas gigantes para celebrar os jogos olímpicos.

Para os primeiros jogos na América do Sul, JR propôs uma intervenção ambiciosa no Rio de Janeiro, com a escala que representam os Jogos Olímpicos para o mundo e as pessoas.

Esculturas gigantes celebram as olimpíadas no Rio de Janeiro

As figuras retratadas na grande instalação, são atletas no momento do “movimento perfeito” de algumas categorias do evento olímpico, como mergulho ou salto, com atletas pouco conhecidos aos olhos da mídia internacional.

As imagens são instaladas em andaimes e passam a fazer parte do local onde estão instaladas. Cada instalação deve oferecer uma pluralidade de pontos de vista, tanto de perto e longe.

esculturas gigantes

O Flamengo gigante

Mohamed Younes Idriss, 27 anos, vem do Sudão. Esse atleta mora e treina em Cologne (Alemanha). Ele se machucou alguns dias antes de uma prova pra se qualificar nas olimpíadas do Rio 2016. Ele tem o recorde africano de salto em altura.

O Flamengo Gigante podem ser encontrados na Avenida Rui Barbosa, 170 – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ.

esculturas gigantes

O Gigante da Barra da Tijuca

Cleuson Lima do Rosário 31, Brasil. Um brasileiro que vive e trabalha na França, Lima agora só mergulha para se divertir. Embora um membro da equipe de mergulho olímpico de 2004, ele não foi escolhido como um dos três atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas daquele ano. Lima ficou em 3º no Campeonato Nacional brasileiros em 2003, 2004 e 2005.

O Gigante da Barra da Tijuca pode ser encontrada em Quebra Mar/Avenida do Pepê, 1-159 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

esculturas gigantes

O Gigante da Baia de Botafogo

Léonie periault, 22, França, Triatlo.

Side view #Rio #ioprio2016

A post shared by JR (@jr) on

Last touch of one of the giant in Rio! #ioprio2016 #workinprogress

A post shared by JR (@jr) on

Work in Progress #newtechnics #ioprio2016

A post shared by JR (@jr) on

Todas as fotos foram retiradas do instagram de JR, para acompanhar mais do artista e seus projetos é só clicar aqui.

Comentários no Facebook