Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

airbnb

Branding, design e humanização: conheça os escritórios do Airbnb

345

O Airbnb, serviço de locação de acomodações a curto prazo, foi considerado o melhor lugar para se trabalhar em 2016 de acordo com o ranking da Glassdoor. A lista foi feita com base no depoimento dos próprios funcionários de cada empresa e o Airbnb desbancou gigantes como o Google e o Facebook.

airbnb

Além do espaço físico dos escritórios e outros benefícios, os funcionários da Airbnb são estimulados a viajar e utilizar o serviço através de um “cheque-viagem”, experimentando o serviço que eles prestam.

Com escritórios em São Franciso, Portland, Londres, Dublin e um recentemente inaugurado em São Paulo, o conceito “belong anywhere” da marca foi integrado a cultura de cada local, trazendo individualidade e modificando o conhecimento comum sobre filiais.

Airbnb de São Francisco, Califórnia

O projeto em São Francisco foi desenvolvido em parceria pela WRNS Studio e Interior Design Fair e  visava a expansão da sede que ocupava apenas um andar de um edifício em um local que refletisse a empresa, através de um espaço funcional onde o funcionário poderia escolher onde e como trabalhar.
Fotos por: Mark Mahaney.

airbnb-offices_091215_03

airbnb-offices_091215_02

Airbnb de Portland, Oregon

O projeto é resultado da parceria entre Boora Architects e Myriad Harbor. O escritório em Portland acomoda a parte de Atendimento ao Cliente em um edifício histórico de Blagen Block.
A ideia foi sair um pouco do call-center tradicional e modificar a forma como as pessoas trabalham.

“Através de pesquisas feitas com os funcionários aprendemos sobre algumas variações no ambiente de trabalho e o que poderia transforma-lo em um ambiente mais confortável. Nós colocamos isso em nosso projeto, fornecendo aos funcionários opções para configurações das estações de trabalho, sendo em uma mesa, encostados ou até mesmo em pé, em vez de ter estações de trabalho normais. Intercalamos por todo o espaço áreas comuns, como cozinha, áreas de jantar e biblioteca.”

Airbnb de Dublin, Irlanda

O projeto desenvolvido por Heneghan Peng Architects. Inspirados pelos próprios quartos anunciados através do Airbnb, o escritório conta com alguns módulos com grandes janelas para promover vista panorâmica para outros espaços.
As áreas comuns foram inspiradas por pubs irlandeses, adequando a imagem da marca ao local do escritório.
Fotos por: Ed Reeve

Photographer Credit : Ed Reeve

Photographer Credit : Ed Reeve

Airbnb em Londres, Inglaterra

O escritório na Inglaterra, projetado por Superior Interiors, trás uma visão um pouco mais industrial e moderna, com luzes penduradas, fios aparentes, tubulação exposta e móveis rústicos.
Fotos por: Erroll Jones

airbnb-offices_091215_11

airbnb-offices_091215_12

Airbnb em São Paulo, Brasil

Desenvolvimento pelo escritório MM18 Arquitetura em conjunto com o time de design da matriz do Airbnb em São Francisco, o projeto busca a valorização da cultura local através da escolha dos materiais, inspirações e parcerias com designers brasileiros.

“O layout open space promove a integração de todos os funcionários e a variação de ambientes e mobiliários permite que todos os espaços sejam usados para trabalhar, seguindo o conceito do Airbnb de Belong Anywhere.”

1937102_1746697485561627_7918257503583659344_n

Fotos: Fran Parente

 

Quer ser mais criativo? Deixe seu e-mail conosco.

Sobre

Formada em Arquitetura e Urbanismo. Descobriu na teoria como funcionava as coisas que tentava colocar em prática intuitivamente. Apaixonada por ilustração e design de produto, métodos e planejamento estratégico.

Comments

Seja ainda mais criativo!
Deixe seu e-mail conosco.

You don't have permission to register