As embalagens são um dos maiores impactos visuais que o consumidor tem na hora de efetuar a compra de um produto, pensando nisso, cada vez mais agências tem produzidos propagandas e embalagens interativas, que criem uma conexão e conversa com o cliente. Em um ambiente cheio de produtos semelhantes, como se destacar?
Hoje, separamos neste post, embalagens interativas que causam impacto visual e auxiliam no objetivo principal: o encantamento do cliente e a venda de um produto. Que tal se inspirar com estes projetos?
#01 – Squeeze & Fresh
Projeto do Backbone Branding (já falamos de um outro projeto de embalagens interativas criada por eles em um post aqui), conceitualmente criado como um projeto independente para ser produzido e implementado.
“Interatividade tornou-se uma poderosa vantagem competitiva no mercado atual. Criando o “Squeeze & Fresh” copo de suco de nós compartilhamos a ideia do embalagem que se comunica. A etiqueta do copo de suco é simples, mas dinâmico e interage com o usuário.”
#02 – Trident
Estudo e conceito desenvolvido por Hani Douaji.
A proposta da embalagem do Trident Xtra Care é ser análoga ao seu objetivo, mostrar que mesmo com o consumo desse produto em especifico, seus dentes ainda estarão protegidos.
O projeto já foi nomeado e ganhou alguns prêmios. Para conferir todo o trabalho é só dar uma olhada aqui. 😉
#03 – Beck’s Scratchbottle Limited Edition
Conceito e design por BBDO Berlin.
“Beck’s é uma fábrica de cerveja tradicional do norte da Alemanha e tem uma história em colaborar com artistas e músicos. Mais e mais jovens bebedores de cerveja tendem a preferir pequenas cervejarias e cervejas artesanais, em vez de grandes marcas como a Beck’s. Buscando uma forma de fazer o produto atraente de novo foi desenvolvida uma embalagem interativa e onde a garrafa inteira foi transformada em uma tela de alumínio.”
Confira mais do projeto por aqui.
#04 – Jogo da Velha
Já imaginou jogar o jogo da velha em uma garrada de vinho? Pois é, essa é a proposta dessa embalagem interativa criada pelo Estudio Iuvaro.
“Esta edição especial foi feita para comemorar o aniversário do nosso estúdio e foi enviado como um presente aos nossos clientes. A ideia é que, além de um bom vinho é bom ter um tempo para hobby. Priorizamos o fato de que podemos continuar compartilhando bons momentos. Foi divertido para pensar sobre a embalagem de vinhos de outro ângulo, que nos permitiu jogar também.”
# 05 – Good Hair Day Pasta
Utilizando de rostos e formatos, essa embalagem substitui a tradicional imagem do cabelo por macarrão. Confira o projeto completo por aqui.
#06 – BLK
BLK é uma água mineral infundida naturalmente minerais fúlvicos, esse processo muda a cor da água. A embalagem busca destacar este diferencial.
Conhece mais algum projeto de embalagens interativas? Compartilhe com a gente! 😉