segunda-feira, 27 março 2017

Elena Efremova registra paisagens com ilustração e aquarela

A artista russa Elena Efremova resolveu unir duas de suas paixões, a fotografia e a aquarela, e registrar pontos turísticos e paisagens utilizando a aquarela.

Elena Efremova
Lisboa – sol, mar e telhados vermelhos.

Veja também: Aquarela monocromática: pinturas para inspirar.

Unir paixões e gostos pessoais é uma ótima maneira de criar incríveis e inspiradores projetos pessoais. A artista russa Elena Efremova conta que adora viajar e desenhar, inspirada por suas viagens ela criou uma série intitulada “Watercolor photos”.

Elena Efremova
Porto – vida como é
Elena Efremova
Vinhedos suíços, cidade e Lago de Genebra..
Elena Efremova
Lavanda em Provence. Violeta, violeta, violeta e abelhas.

Inspirada pelas paletas de cores, o espaço e o ambiente, a artista representa as paisagens naturais e turísticas através de ilustrações e aquarela e posteriormente registra em fotografia suas ilustrações “completando” as paisagens naturais.

Elena Efremova
Veneza – barcos, pontes e gaivotas.
Elena Efremova
Provence – um campo de colza na primavera.
Elena Efremova
Vinhedo perto de Lausana, Suíça.
Elena Efremova
Campo de urze.
Elena Efremova
Farol na ilha de If.
Elena Efremova
Um mar no verão.

As ilustrações de Elena Efremova se misturam a paisagem natural de forma que nos fazem pensar se o restante da composição é realmente uma fotografia. As paisagens passam a se tornar parte da pintura, mostrando-nos suas riquezas de detalhes e belezas em uma única composição. É possível conferir todas as ilustrações da série “Watercolor photos” em seu behance.

Elena Efremova possui também outras séries que misturam o real com a aquarela, destacando a individualidade do momento, da ilustração e da apreciação.
Vale a pena conferir o behance da artista e acompanha-la através do instagram, onde é possível ver os trabalhos que Elena vem desenvolvendo atualmente.

Comentários no Facebook

Seu E-Mail

Enviaremos coisas bacanudas para vocês!