segunda-feira, 27 março 2017

Thalita Lefèr (Amarelo Criativo) – Draw! Entrevista #16

Já pensou que um desenho feito aos seis anos de idade poderia definir o seu futuro? E que você pode ter uma incansável luta diária entre o amor e o ódio com o design e ainda sim o amor sempre prevalecer? Nesta edição da Draw Entrevista a Thalita Lefèr, mais conhecida como Thalita do Amarelo Criativo veio bater um papo inspirador e muito interessante sobre ser designer. Aliás, já ouviu falar da Amarelo? Se você gosta de design com humor e sarcasmo e nunca ouviu falar da Amarelo Criativo tem alguma coisa errada no seu feed viu?

Apaixonada por design gráfico e design thinking, além de ser pós graduanda em Psicologia da Comunicação e do Marketing (agora tá tudo explicado porque é que a Thalita ataca de psicóloga da galera hahaha), criou a Amarelo Criativo e o Diário dum designer (foi daí que conheci o trabalho dela), assim como eu a Thalita é viciada em memes da internet e dá pra notar isso em seus vídeos e além de fazer tudo o que faz ela só queria ser o Iron Man.

A Amarelo foi fundada em 2011 e atualmente vem ganhando bastante notoriedade no cenário de designers com a irreverência dos vlogs da Thalita no canal do youtube. Além do blog onde conta com o corpo de oito colaboradores pra manter tudo funcionando da melhor maneira possível e claro sem deixar aquele toque amarelo.

Um misto de hiperatividade e criatividade são marcas da designer que já assinou projetos bem legais como Dólmã, Pâte Sucrée e Fino Tinto.

Mas além de falar de design com humor, sarcasmo e o jeito amarelo de ser, Thalita também sabe falar sério da profissão e desenvolveu uma série muito bacana sobre “ser freelancer” e você pode conferir aqui. Com a entrada de 2016 a Amarelo Criativo vem estruturando cursos livres para a área de design e criatividade, já lançou o Workshop de Caligrafia aplicada ao Design que aconteceu dia 12 de março e está aberta as inscrições para Workshop Introdução ao Design Estampa.

Você pode acompanhar a Amarelo através do facebook, site e claro (obrigatório) no canal do youtube.

Agora, finalmente, vamos a entrevista!

 

Comentários no Facebook

Seu E-Mail

Enviaremos coisas bacanudas para vocês!