quarta-feira, 14 novembro 2018

Diego Carneiro – Draw Entrevista #19

Lettering e caligrafia são sempre assuntos abordados aqui na Draw e não poderíamos deixar passar a oportunidade de bater um papo sobre esse assunto com quem tem aquela expertise para falar sobre. Na entrevista da vez o convidado é o Diego Carneiro, um designer curitibano que possui um trabalho primoroso de lettering e caligrafia.

O trabalho dele já esteve impresso em importantes publicações como o Anuário da Bienal Brasileira do Design Gráfico feito pela ADG Brasil e também um livro que encanta qualquer pessoa que seja apaixonada por esta área criativa, o Typism.

I’ am not workaholic | Arquivo Pessoal

Você provavelmente quando foi buscar inspiração tipográfica já se deparou com este serrote. Além do serrote você pode conferir todos os trabalhos do Diego através da sua galeria no Behance, por lá você encontra detalhadamente os processos criativos de seus projetos e a finalização.

Doppio foi um projeto desenvolvido para um blog nacional especializado em café, com este trabalho Diego atraiu olhares árabes e você pode conferir na íntegra sobre esta história na entrevista.

Desenvolvimento marca Doppio | Arquivo Pessoal

Se tem algo que possamos definir o trabalho de Diego é “pensar além”. Podemos notar que o cara tem o pensamento inquieto e sempre busca se superar, prova disso é este mural gigante criado para um casamento que ele também conta como foi o processo de criação lá na entrevista!

Mural Casamento Nataly e Celso | Arquivo Pessoal

Com o projeto gráfico do rótulo da Wensky Malina, ele foi destaque no 11º Anuário da Bienal Brasileira do Design Gráfico.

Wensky Malina | Arquivo Pessoal

Confira a entrevista para saber um pouco mais sobre o Diego, seus projetos e como o lettering e a caligrafia se tornaram a especialidade dele. Ah! Spoiler: contém cenas fortes para corações fracos no fim do vídeo!

 

Comentários no Facebook