Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

Google homenageia mulheres com doodle especial

568

No “Dia Internacional da Mulher” o Google não poderia ter acertado melhor a maneira de homenagear as mulheres. Como toda data celebrativa, esperamos o dia começar para logo entrar na home do site para ver o doodle especial que a equipe de criativos preparou para os usuários.

Neste ano fizeram um compilado de frases de mulheres célebres que se destacaram na eterna luta pela igualdade do gênero. Ao todo foram 14 frases de ícones femininos das mais diversas áreas de atuação. As frases vão desde a romancista brasileira Clarice Lispector, a artista japonesa Yoko Ono, a pintora mexicana Frida Kahlo, a astronauta note-americana Mae Jemison, entre outros fortes nomes.

 

“Sou mais forte do que eu” Clarice Lispector – Imagem: Google

“Pés, para que os quero se tenho asas para voar? – Frida Kahlo” – Imagem: Google

“Nunca permita que a imaginação limitada dos outros limite você. – Mae Jemison”  – Imagem: Google

“A minha vida importa. Importa de igual forma. Sem poréns nem condições. Eu sou importante. Ponto final. – Chimamanda Adichie” – Imagem: Google

“O futuro pode amanhecer mais bonito que o passado. – George Sand” – Imagem: Google

 

Você pode conferir todas as telas na íntegra dando o play no doodle acessando a home do Google. Não conseguimos informações se o trabalho em lettering foi desenvolvido por mulheres.

 

Edit: Graças ao Dicas do Greb, conseguimos descobrir a lista das artistas que participaram desta ação! E temos arte em dobradinha de uma brasileira! Olha que coisa massa?! Confira a lista abaixo:

Abjad Design – um estúdio de design localizados nos Emirados Árabes comandado por mulheres. São especializadas em branding, design impresso, layout, embalagens, ilustração, entre outros serviços de design.

Cyla Costa – é uma designer curitibana que trabalha ilustrações e letterings de uma maneira única. Possui trabalhos de destaque para grandes marcas como Mate Leão, Intimus, Skol e também já foi citada aqui na Draw em uma matéria sobre “Mulheres do Lettering“.

Melissa Crowton – é uma ilustradora estadunidense que foi responsável pela criação do doodle de abertura. Ela coleciona trabalhos multidisciplinares, é uma baita inspiração.

Kate Forrester – é uma designer freelancer inglesa especializada em letterings e design destinado para o mercado publicitário. Possui trabalhos de destaque para grandes marcas como Marks and Spencers, Mc Donald’s, YouTube, Victoria’s Secret, entre outras.

Rosa Kammermeier – é uma designer alemã também especializada em letterings, ela foi considerada pela Adobe uma das pessoas mais criativas do mundo. Seu principal projeto é o Walk of Happiness.

Sabeena Karnik – é uma designer indiana especializada em paper art, ela possui trabalhos surreais e rico em detalhes. Também já foi citada aqui na Draw na Referência Tipográfica“.

Gemma O’Brien – é uma designer australiana que se especializou nos desenhos de letras após 10 anos de carreira. Com seu trabalho, ela se destaca no meio publicitário e editorial. Já atendeu clientes como Apple, Google, Adobe e The New York Times.

Hazuki Tamano – é uma designer japonesa que atua principalmente no mercado institucional mas está sempre aberta a trabalhos com teor artístico. Foi responsável por representar os países asiáticos nesta homenagem.

Yai Salinas – é uma designer e arquiteta argentina apaixonada por lettering e se considera uma eterna estudiosa. Nos doodles, se destacou por criar a frase em cirílico.

Zuzanna Rogatty – é uma designer polonesa especializada em tipografias e desenvolvimento de identidades visuais. É membro do The Designers Foundry e coleciona trabalhos incríveis em seu portfólio.

Quer ser mais criativo? Deixe seu e-mail conosco.

Seja ainda mais criativo!
Deixe seu e-mail conosco.

You don't have permission to register