segunda-feira, 27 março 2017

5 Designers brasileiros que criam incríveis trabalhos com papel

O trabalho handmade tem cada vez mais se destacado em áreas como o design e a arte por seu caráter único, altamente personalizado e por suas diversas possibilidades. As áreas de produção desses trabalhos são inúmeras, como a tipografia e o lettering, as ilustrações e pinturas, o artesanato e os trabalhos com papel.

O paper work ou paper art são termos em inglês que caracterizam trabalhos manuais feitos com papel, que tem como finalidade compor figuras, cenários ou o que a imaginação permitir.

O paper work é uma área em ascensão ainda pouco difundida dentro do mercado brasileiro, mas alguns designers, artistas e ilustradores vem utilizando da técnica nos últimos anos e tendo trabalhos se destacando no mercado pela característica mais artesanal. Conheça alguns:

#01) Carlos Meira: Formado em Belas Artes pela UFRJ, o carioca e já atuou como diretor de arte em várias agências de propaganda. Mudou-se para Portugal no início dos anos 90, onde foi designer gráfico na fábrica de papel Renova e de lá pra cá começaram as suas produções envolvendo papel. Conheça mais do trabalho de Carlos Meira aqui.
Site | Facebook

#02) Raphael Oda: Designer paulista com um super talento, Raphael vem desenvolvendo um trabalho com papéis impressionante. Veja mais do trabalho de Raphael aqui.
Facebook | Behance

#03) Rafa Miqueleto: Designer gráfico e ilustrador paulista de 27 anos, Rafa Miqueleto produz incríveis trabalhos e composições com papel, abusando de cores e formas resultando em composições únicas. Conheça mais do trabalho de Rafa por aqui e veja um pouco sobre o Paper Tober aqui.
Instagram | Behance

PaperTober

PaperTober

#04) Cacá França: Designer e ilustradora curitibana.
Behance

#05) Rendi Estúdio: Estúdio em Santa Catarina, que tem a maior parte dos seus trabalhos focados em Tactile Design. Saiba mais sobre o design tátil aqui.
Behance | Site

Que tal aumentarmos essa lista? Conhece mais algum brasileiro com trabalhos que seguem a mesma linha? 😉

Comentários no Facebook

Seu E-Mail

Enviaremos coisas bacanudas para vocês!