terça-feira, 22 janeiro 2019

Como é desenvolvido um mockup para embalagens?

O mockup é uma representação de um objeto em proporções reais que auxilia na visualização do produto final e valoriza a apresentação de um projeto.
É utilizado na cenografia, arquitetura, design de produto, design gráfico, design de ambientes, entre outras áreas. O mesmo pode ser apresentado em tamanho real, como um protótipo ou em meios digitais, a fim de facilitar o entendimento do serviço prestado e do resultado final que se busca obter.

Já fizemos um post aqui, com dica de sites para baixar mockup e um outro aqui, com uma seleção de mockups para identidade visual. Daquele arquivo digital que você faz download e inclui o seu projeto, já parou pra pensar como é que ele surge? Como um mockup é desenvolvido?

Como é feito um mockup?

O estúdio colombiano Original Mockups é um estúdio especializado na criação de mockups digitais para embalagem, papelaria, brochura, entre outros. E busca através de seus mockups facilitar a apresentação do trabalho de designers. Em seu site você pode conferir diversos mockups para comprar ou alguns que são distribuídos gratuitamente para uso pessoal. As peças auxiliam o designer a ver o seu produto final e potenciais problemas ou destaques positivos, além de auxiliar que o cliente entenda o conceito proposto.

A Original Mockups resolveu mostrar um pocuo do seu processo criativo e de produção de um de seus kits de mockups disponibilizados no site. O trabalho começa com o conceito da embalagem, passando para etapa do molde e produção e transformado em fotografia que virá a se tornar o mockup utilizado pela grande maioria.

No post do blog Original Mockups você ainda pode fazer o download free de alguns mockups, como o da embalagem apresentada, confira por aqui. 😉

mockup

Está é apenas uma das embalagens do kit “Pac Man” desenvolvido pelo estúdio e é completamente customizável, desde o background até as faces internas da embalagem.

Confira outros trabalhos do estúdio Original Mockups em seu site. 😉

Comentários no Facebook