sexta-feira, 23 junho 2017

PREDO.MINANT: O mundo de possibilidades da colagem

A colagem é uma técnica de design bem antiga e ultimamente vem novamente ganhando espaço não somente no mercado publicitário mas também no coração de quem curte criar peças diferenciadas e com referências mescladas de diversos estilos artísticos.

E foi justamente com a colagem que o estudante de publicidade e propaganda Pedro Gonçalves vem desenvolvendo incríveis trabalhos digitais e manuais, consequência por estar sempre envolvido com criação gráfica.

Predominant é uma forma que ele encontrou de poder criar livremente e se expressar.

Apesar de ser um trabalho construído com os mínimos detalhes e que resultam em ricas peças diferenciadas, elas não necessariamente possuem algum significado em específico, mas Pedro sempre criar uma pequena história.

O processo criativo das peças inicialmente é feito por um elemento principal definido por Pedro, através desta definição ele começa a construir a peça em torno.

Sua inspiração para as criações são os trabalhos do designer inglês Storm Thogerson, criador de capas consagradas de bandas como Pink Floyd, Anthrax, Led Zeppelin, Black Sabbath, Dream Theater, Scorpions entre outros.

O gosto por desenhar e recortar sempre estiveram presentes e foram importantes não só na descoberta de artistas que trabalhavam com as mesmas técnicas, mas também para que ele pudesse também trabalhar.

Os trabalhos inicialmente eram desenvolvidos digitalmente, atualmente Pedro tem trabalhado com processos manuais através da reunião de revistas compradas em sebo ou qualquer coisa que ele ache jogada e se encaixe em seu trabalho.

Para conhecer um pouco mais do trabalho do Pedro basta acessar sua fanpage e seu Instagram.

Comentários no Facebook