Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

Cinema é memória: Mostra de Cinema de Tiradentes

1.38k

Durante a programação da 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes vários trabalhos foram expostos e um desses trabalhos que merece destaque é a exposição “Memórias de um abrigo”, uma iniciativa e realização da Universo Produção que faz parte do projeto “Mostra Valores” que busca a valorização das pessoas e ações que fazem a diferença.

IMG_3428

A instalação era constituída por painéis fotográficos que retratavam a memória de alguns moradores do Abrigo Tiradentes mostrando a vivência e sabedoria dos idosos. A instituição vive de doações e neste ano comemora 61 anos.

As fotografias ficaram expostas durante todo o evento no Largo das Forras, a praça principal da cidade de Tiradentes. Cada fotografia esta associada a memória de um dos moradores, que é acompanhada por um pequeno trecho contando uma memória ou um pouco da história daquele morador.

Além de três painéis explicativos sobre a instituição e proposta da exposição, conta com 12 fotos de atuais moradores do Abrigo Tiradentes com descrições sobre suas origens, a chegada no abrigo e particularidades que fazem cada membro especial.

Ao fim da Mostra de Cinema de Tiradentes, foi exibido um curta produzido durante o evento no abrigo desenvolvido pela Universo Produção em parceria com a Macaca Filmes.

Toda a exposição conta com um toque de sensibilidade incrível. As fotografias e os textos possuem grande expressividade que nos faz viajar nas memórias dos idosos que estão ali nos contando suas histórias.

A iniciativa da a oportunidade de mais pessoas conhecerem a realidade daquele local e de pensarem um pouco mais nos idosos e o quanto os bens materiais são passageiros e o que fica são realmente as memórias.

O impacto visual causado pelas imagens e o texto é um estimulo a um novo olhar e um incentivo ao respeito aos idosos. É um estimulo ao carinho e ao cuidado as pessoas que amamos. É preciso ressaltar que, nem só de doações um ambiente desses vive, é preciso doar zelo, amor, tempo e atenção. E toda essa trajetória desses idosos e suas memórias estão agora eternizadas em filme.

Quer ser mais criativo? Deixe seu e-mail conosco.

Sobre

Formada em Arquitetura e Urbanismo. Descobriu na teoria como funcionava as coisas que tentava colocar em prática intuitivamente. Apaixonada por ilustração e design de produto, métodos e planejamento estratégico.

Seja ainda mais criativo!
Deixe seu e-mail conosco.

You don't have permission to register