segunda-feira, 10 dezembro 2018

Designer cria incríveis cenários com papel

Agnes Cecilia Fideli Siri Charlotte Sundqvist é uma ilustradora e designer gráfico sueca que trabalha de forma incrível com papel. Fideli Sundqvist cria incríveis cenários com papel, seus personagens e objetos possuem inúmeros detalhes, aproximando ainda mais a figura criada em papel do real.

Fideli Sundqvist conta em seu site que foi apresentada ao design gráfico e ilustração através de capas de discos e apaixonou-se pelas artes visuais, buscando “traduzir” músicas e letras em ilustrações.

cenários com papel

cenários com papel

cenários com papel

“Quando eu tinha uns 9 anos eu fiz meus próprios jarros que eu vendi em uma “Semana Medieval”. E todo Natal meus pais ficavam na praça da cidade vendendo as coisas da minha mãe. Então todo esse estilo de vida de criar coisas, vendê-las e, em seguida, contar os ganhos no final do dia sempre me pareceu mágico e festivo.”

Fideli Sundqvist frequentou o University College of Arts – Artesanato e Design e em seu segundo ano “descobriu” o papel. “Meu irmão estudava em Pequim e trouxe para casa um livro contendo arte em papel. Eu lembro de ficar pensando na quantidade de tempo que alguém tinha colocado naquelas imagens. Isso me fez tentar traduzir minhas imagens em recortes de papel.”

cenários com papel

cenários com papel

cenários com papel

Desde 2011 Fideli tem trabalhado em tempo integram produzindo incríveis cenários com papel. Seus trabalhos possuem incríveis detalhes que separam o trabalho de uma imagem em três dimensões de uma composição de imagens em diversas camadas.

Além dos objetos criados em papel, Fideli Sundqvist cria cenários com papel para contextualizar animais, objetos e cenas. Suas composições resultam também em incríveis papeis de parede, misturando texturas e cores de diferentes gramaturas e tipos de papeis.

cenários com papel

cenários com papel

cenários com papel

Você pode acompanhar mais os cenários com papel de Agnes Cecilia Fideli Siri Charlotte Sundqvist em seu site e através de seu instagram.

Todas as imagens foram retiradas do site de Fideli Sundqvist.

 

Comentários no Facebook