quarta-feira, 18 outubro 2017

Carne Griffiths e seus desenhos com chá, conhaque e vodka

Carne Griffiths é um artista Inglês formado no Kent Institute of Art and Design em Maidstone. O artistra trabalhou como designer de bordados por doze anos, onde também foi diretor criativo.

Griffiths produziu desenhos para as indústrias militar e do cinema, teatro, moda e propaganda. Seus desenhos foram usados ​​para os uniformes nos filmes Valkyrie, The Last King of Scotland e no clássico The Phantom of the Opera.

Veja também: Giulia Bernardelli cria pinturas com manchas de café

Do mundo do design de moda o artista partiu para as pinturas, trabalhando com tintas, grafite e líquidos como chá, conhaque e vodka para dar expressividade aos seus trabalhos. Conforme conta eu seu site, o fascínio do artista com o desenho enfoca a criação e manipulação da linha. As imagens exploram formas humanas, geométricas e florais, em uma combinação de tradução literal e abstrata e em resposta a imagens e situações encontradas no cotidiano.

Carne Griffiths

Carne Griffiths

Carne Griffiths

“As imagens são registradas em um sentido onírico na página onde os limites físicos são sem importância. Seu trabalho cria uma jornada de escapismo que se concentra em cenas de admiração e maravilha, projetando um sentimento de abandono e convidando o espectador a compartilhar e explorar esse domínio interno.”

O artista já expôs em diversas galerias, feiras e movimentos de artes na Inglaterra e em outros países. O trabalho tem um diferencial incrível e expressivos por trabalhar com líquidos como o chá, o conhaque e a vodka como instrumentos de trabalho. Estes materiais dão um contraste e criam tonalidades únicas nas obras.

Carne Griffiths

Carne Griffiths

Carne Griffiths

Conheça mais do trabalho de Carne Griffiths em seu site, Facebook e Instagram.

Todas as imagens foram retiradas do site do artista.

Comentários no Facebook