Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

campbell

Campbell’s e o reposicionamento no mercado

34

Você provavelmente já ouviu falar das famosas sopas enlatadas da Campbell’s, certo? O produto extremamente conhecido no mercado norte americano ganhou relevância mundial em 1962, quando Andy Warhol pintou o famoso quadro das Latas de Sopa Campbell.

campbell

Campbell’s Soup Cans – Andy Warhol

Hoje, mais de 50 anos depois, com a diminuição do consumo de produtos enlatados e a busca pelo consumo de produtos frescos e mais saudáveis, a Campbell’s buscou a ajuda da agência Y&R para reposicionar-se no mercado reconectando o público alvo e o produto através de mensagens motivacionais, afinal, todo mundo precisa de um toque de positividade no dia a dia.

Pensando nisso, o projeto trás mensagens de motivação mantendo o design tradicional da lata de sopa. A ideia é que todo o material de divulgação da marca mantenham o destaque na mensagem, mantendo a identidade e a familiaridade visual da marca.

campbell

campbell

campbell

campbell

campbell

campbell

campbell

campbell

campbell
Denominada “Latas de Positividade” a campanha buscou trazer através das embalagens mais do que o consumo do produto, buscando mostrar como a Campbell’s pode transformar situações negativas em positivas e espalhar essas mensagens pelos mais diversos locais, como cartazes, postais, abrigos de ônibus e nas próprias latas. Chegou a hora da marca deixar de vender simplesmente latas de sopa e começar a vender positividade, através da humanização de da busca por um contato maior e mais pessoal com o seu público alvo.

Os rótulos continuam a trazer o design clássico, porém com um toque contemporâneo e com frases positivas que estimulam o consumo, como Sopas Campbell’s Preenche Noite Solitárias, Ilumina Dias Chuvosos, Esquenta Noite Frias, entre outros. Há muito mais do que sopa dentro das latas.

A campanha ainda não começou a ser explorada no mercado brasileiro, mas com o inicio dos feedbacks positivos esperamos que em breve ela chegue por aqui.

Quer ser mais criativo? Deixe seu e-mail conosco.

Sobre

Formada em Arquitetura e Urbanismo. Descobriu na teoria como funcionava as coisas que tentava colocar em prática intuitivamente. Apaixonada por ilustração e design de produto, métodos e planejamento estratégico.

Seja ainda mais criativo!
Deixe seu e-mail conosco.

You don't have permission to register