terça-feira, 22 janeiro 2019

Campbell’s e o reposicionamento no mercado

Você provavelmente já ouviu falar das famosas sopas enlatadas da Campbell’s, certo? O produto extremamente conhecido no mercado norte americano ganhou relevância mundial em 1962, quando Andy Warhol pintou o famoso quadro das Latas de Sopa Campbell.

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Campbell’s Soup Cans – Andy Warhol

Hoje, mais de 50 anos depois, com a diminuição do consumo de produtos enlatados e a busca pelo consumo de produtos frescos e mais saudáveis, a Campbell’s buscou a ajuda da agência Y&R para reposicionar-se no mercado reconectando o público alvo e o produto através de mensagens motivacionais, afinal, todo mundo precisa de um toque de positividade no dia a dia.

Pensando nisso, o projeto trás mensagens de motivação mantendo o design tradicional da lata de sopa. A ideia é que todo o material de divulgação da marca mantenham o destaque na mensagem, mantendo a identidade e a familiaridade visual da marca.

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Denominada “Latas de Positividade” a campanha buscou trazer através das embalagens mais do que o consumo do produto, buscando mostrar como a Campbell’s pode transformar situações negativas em positivas e espalhar essas mensagens pelos mais diversos locais, como cartazes, postais, abrigos de ônibus e nas próprias latas. Chegou a hora da marca deixar de vender simplesmente latas de sopa e começar a vender positividade, através da humanização de da busca por um contato maior e mais pessoal com o seu público alvo.

Os rótulos continuam a trazer o design clássico, porém com um toque contemporâneo e com frases positivas que estimulam o consumo, como Sopas Campbell’s Preenche Noite Solitárias, Ilumina Dias Chuvosos, Esquenta Noite Frias, entre outros. Há muito mais do que sopa dentro das latas.

A campanha ainda não começou a ser explorada no mercado brasileiro, mas com o inicio dos feedbacks positivos esperamos que em breve ela chegue por aqui.

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