terça-feira, 22 janeiro 2019

Brand by Hand: Marcas famosas feitas a mão

O projeto criado pela designer Sara Marshall recria identidade e marcas famosas com lettering feito a mão. Denominado “Brand by Hand” o projeto substitui a identidade das marcas, mantendo suas cores e características marcantes por letterings criados pela designer.

brand by hand

 

A escolha da tipografia é de extrema importância para conceber uma marca e, muitas vezes, a tendência mercadológica acaba “ofuscando” a própria personalidade representada por uma marca. Partindo dessas ideias que surgiu o projeto Brand by Hand.

“Grandes marcas como Apple e Google têm direcionado o design gráfico corporativo para um estilo simples e minimalista. Muitas outras marcas mudaram sua identidade para se espelhar nesta linha. Esta tendência tem produzido muitos projetos de design gráfico reduzidos a representações simples e icônicas. Paralelamente a este movimento minimalista, houve uma popularização do hand lettering, em contraste com os ideais minimalistas, é caracterizada por imperfeições, textura e embelezamento. Brand by Hand é concebido como uma intersecção destas duas tendências, introduzindo a natureza pessoal, feita a mão para o mundo corporativo frio. Além disso, uma tentativa foi feita para explorar uma variedade de estilos de letras e examinar as tendências contemporâneas dentro lettering em si.”

Brand by Hand

Brand by Hand

Brand by Hand

Brand by Hand

Brand by Hand

Brand by Hand

Brand by Hand

Brand by Hand

Brand by Hand

“O objetivo é reimaginar estes logotipos, mantendo elementos chave da sua marca original. Isso requer investigar a essência da marca e testar a força de suas associações.”

Você pode conferir o projeto completo no behance da designer.

Comentários no Facebook