A dupla exposição é uma técnica “comum” no universo da fotografia que consiste em expor imagens várias vezes ou mesclar (como uma mascara) duas imagens e transforma-las em uma. O norueguês Andreas Lie utilizou essa técnica na série “Norwegian Wood”.
Veja também: Ilustrações em dupla exposição por Thiago Bianchini.
O estudante de engenharia norueguês Andreas Lie teve o seu trabalho rodando o mundo com a série “Norwegian Wood” que mestra fotos de animais noruegueses com as paisagens em que vivem. O uso da dupla exposição, unindo duas imagens em uma, transforma o trabalho através do olhar do artista.
As imagens produzidas por Andreas Lie refletem o modo como o artista enxerga a natureza e a vida selvagem. Suas imagens são uma mescla entre o contorno do animal ao contraste do espaço negativo preenchido com imagens do seu habitat natural. A imagens de floresta, montanhas e outras paisagens é mesclado a textura da pele ou pena do animal.
“É afortunado viver em um lugar cercado por majestosas montanhas e espaços selvagens, que são, sem dúvida, uma fonte inesgotável de inspiração.”
É possível conferir toda a série Norwegian Woods em site e encomendar quadros com algumas imagens da série. Além dessa série o artista possui outras usando o mesmo principio da dupla exposição, para conhecer mais do seu trabalho vale a pena acompanha-lo pelo seu site, Instagram e Facebook.