Após trabalhar muitos anos com comunicação visual e campanhas publicitárias, em 2010, Nick Frank resolveu começar a captar imagens e expressar ideias através de suas próprias fotos.
O talentoso diretor de arte e criação e fotógrafo alemão, Nick Frank documentou fotos de construções e suas simetrias em Munique, sua cidade natal. Seu olhar capta a geometria das construções da cidade, mas suas fotografias parecem composições criadas de modo cenográfico.
Suas fotografias podem ser encontradas em várias revistas como Spiegel e Wired. O seu foco atual é no campo de FineArt, Nick Frank já tem um livro publicado “Habitat – A Vila Olimpica em Munique” que documenta em imagens e texto o espaço e trabalha na publicação de seu segundo livro.
O foco do fotografo está em captar imagens de espaços urbanos, principalmente públicos, como edifícios, estações de metrô, parques, escolas, entre outros. Tudo através de uma perspectiva que capta a simetria desses locais, prendendo a atenção de quem observa suas fotografias. Suas fotos nos levam a perder vários minutos observando detalhes de composição de cena na intenção de captar cada aspecto do espaço fotografado. Funciona quase como um jogo dos sete erros, em que o observador se perde em meio a composição da imagem e as semelhanças entre as várias características de um mesmo espaço.
Nick Frank ainda trabalha com retoque e pós produção em suas fotografias. Explorando paletas de cores e contraste nas paisagens geométricas. Seu trabalho trás cores e também captações monocromáticas, busca retratar espaços externos e internos, captando de forma única a arquitetura alemã.
Para acompanhar mais do trabalho de Nick Frank, se encantar com a simetria de seu trabalho e suas paletas de cores acompanhe o seu site, Behance,