Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

A ilustração rentável pela ótica de Flávio Barenco

132

Do papel ao pano e com muita pitada de personalidade e firmeza no que fala, o artista da vez é Flávio Barenco. Um volta-redondense de apenas 27 anos.  Dono de um estilo de ilustração diferenciado. Flavio nos contou que sua formação se deu pela sua própria vida profissional, através de cursos profissionalizantes, workshops e tudo que seria voltado a sua área de interesse. Um exemplo de persistência nós diríamos. Neste ano, Flavio pretende finalmente ter o seu diploma universitário embora ele faça uma observação um quanto interessante acerca disto – tenho um nível considerável de aversão contra o modelo falido de escola usado hoje na maioria do mundo.

Questionamos como ele definiria seu estilo, com uma opinião bem formada Flávio Barenco foi direto à resposta – Eu gosto de pensar que é um estilo próprio e inovador, mas nada no mundo é 100% autentico, não é? No final das contas eu tento sorver toda a informação visual que vou adquirindo para o meu repertório dentro de obras que podem traduzir mensagens de acordo com a demanda do trabalho, ou seja realmente ilustrar uma ideia sem vícios de estilos.

Seu interesse na arte sempre foi em torná-la rentável. Por isso teve a necessidade de tornar o seu estilo autêntico e ao mesmo tempo comercial. Ressaltando também a necessidade de traduzir um conceito através de uma ilustração para a comercialização,  Flavio abordou a dificuldade se iniciar neste mercado e como é dificultosa a venda deste tipo de produto, mas também frisou a necessidade da criação de um conteúdo autoral, passível de ser consumido por um determinado público.

Flavio fez uma observação super importante para quem está afim de ingressar neste tipo de mercado e ressalta a importância de vender além do bem, o seu peixe – O segredo de ganhar dinheiro com ilustração e vende-la não como arte, mas sim como um componente essencial do meio em que ela se propaga. Moda, comunicação visual, design. Tudo onde puder ser implementado um conteúdo imagético, você tem de ter a capacidade de dominar ou no mínimo interagir. Eu vivo basicamente destes três aspectos, podendo ser relacionado com ilustração ou não. Por que, acima de tudo, você tem que poder ser capaz de suprir a demanda do seu cliente.

 E a pergunta que não quer calar, quem o inspira? Ele cita alguns artistas que oriente o seu conteúdo visual, são eles: Moebius, Katsuhiro Otomo e Marcelo Cassaro, além de ser “filho assíduo” do tumblr e do Pinterest, como ele ressalta.

Segundo ele a maior dificuldade para quem trabalha com arte no geral consiste em  – Eu vejo que o maior de todos os erros é não encarar com trabalho. E como todo trabalho, você tem que, se aprimorar, procurar parcerias, ter preço, encarar a concorrência, se promover, ter rotina, etc… É como agente diz aqui em Volta Redonda, “O mal do fulano é sempre querer pecar no amadorismo.”

Flávio Barenco

Flávio Barenco

10590584_583990705051545_8012964384208559834_n

10703901_627873973996551_4467613310186620999_n

10828092_659186367531978_8871360975150092886_o

10924159_680305625420052_3004005516319344495_o

Acompanhe o trabalho de Flávio Barenco em suas redes sociais: facebook e behance .

Quer ser mais criativo? Deixe seu e-mail conosco.

Sobre

Publicitária apaixonada por cores, música, tattoo, viagem e design, MUITO design! Idealizou e resolveu dar asas ao projeto que tinha que sair da mente, a "Draw Their Ideas", que hoje é carinhosamente conhecida como Draw.

Seja ainda mais criativo!
Deixe seu e-mail conosco.

You don't have permission to register