segunda-feira, 27 março 2017

5 mulheres do lettering para conhecer

Março pode ser considerado o mês da mulher, mas para nós, todos os meses são delas.
Para homenagear grandes inspirações no mercado de lettering brasileiro resolvemos usar a nossa inspiração tipográfica desse mês e indicar nomes de mulheres brasileiras do lettering para conhecer e acompanhar. 😉

O resultado foi uma lista linda e inspiradora e que, claro, não para por aqui e esperamos ter muito mais mulheres para incluir nesta lista.

#01 – Jady Salvático

Designer gráfica, artista e observadora. Jady Salvático conta em seu Behance que gosta de desenhar e executar projetos manuais.
“Sempre fui muito próxima da tipografia, e atualmente tenho focado nela pra complementar meus projetos.”
Conheça mais do trabalho da Jady em seu Behance, Instagram, Facebook e site.

#02 – Marina Rosso

Designer apaixonada por tipos e viciada em trabalhos handmade, é assim que Marina se descreve em sua bio do Instagram. Junto com a Juliana Zarattini (que ainda vamos citar aqui nesta lista), elas produzem incríveis trabalhos pro Fiz com Giz.
Mais projetos em seu Instagram e Behance.

#03 – Juliana Zarattini

Diretora de arte, viciada em marcas e apaixonada por cores, texturas e fontes. É essa a descrição da Juliana no “Aprende Aí“, onde tem um curso desenvolvido juntamente com a Marina Rosso.
Veja mais projetos da Juliana em seu Behance e no Instagram do Fiz com Giz.

#04 – Bruna Paschoarelli

Arquiteta e artista visual desenvolve lindos e delicados trabalhos de lettering em lousa e ilustrações.
Veja mais do trabalho de Bruna em seu Instagram e Facebook.

#05 – Talita Marques

Designer e artista independente que explora seus projetos através de seus trabalhos com lettering.
Conheça mais sobre o seu trabalho no Instagram e Facebook.

Quando vemos tantos trabalhos incríveis é muito difícil separar só 5, certo? Por isso incluímos um “plus” de inspiração na lista! 😉

Mentira não são 5, tem um super bônus! ♥

#06 – Marina Viabone

Arquiteta e artista de São Paulo, Marina ministra Workshops de lettering, mantem um blog e um canal no YouTube com dicas, DIY e cheio de conteúdo legal.
Conheça mais do seu trabalho no Instagram.

Atenção: Update nessa lista do amor! ♥

#07 – Aline Albino

Ela é designer de moda e artista por teimosia, além de ser youtuber e empreendedora possui um talento incrível para transformar sentimentos em letterings sensacionais e inspiradores. E se você quer ter os letterings da Aline, tem blusinha, tem caneca, tem poster e um monte de coisa legal na lojinha dela, corre lá pra ver! E para conhecer mais o trabalho da Aline, dá um confere no Instagram e no site dela!

#08 – Cyla Costa

Designer envolvida com branding, ilustração, pinturas e claro, lettering. Cyla possui um estúdio onde desenvolve seus trabalhos e faz parte do grupo de arte Criatipos. O trabalho de Cyla possui diferenciais entre as cores, estilos de suas letras e ilustrações. O trabalho de Cyla pode ser acompanhado através da sua fanpage e seu site. Dê uma olhada em especial no trabalho desenvolvido para a Intimus e para o Leão Fuze.

Conhece mais trabalhos incríveis para aumentarmos essa lista? Mande sugestões para gente. 😉

#09 – Lygia Pires

Lygia é uma designer de moda que se envolveu com o mágico mundo de letterings sem abandonar seu talento para a moda, a artista desenvolve diversos trabalhos para grandes marcas e projetos pessoais. A diversidade em seu trabalho é um diferencial que o torna único. Para conhecer o trabalho de Lygia basta visitar seu behance e seu site.

#10 – Cristina Pagnoncelli

Rainha do chalkboard, Cris é uma artista visual e designer que possui trabalhos incríveis com o giz, e assim como Cyla também faz parte do Criatipos. Os trabalhos de Cristina são impressionantes pela riqueza de detalhes e diferentes formatos que resultam em um estilo diferenciado para seus trabalhos. Para se inspirar com o chalk lettering e conhecer um pouco mais desse mundo veja o behance de Cristina, é muito amor!

Comentários no Facebook

Seu E-Mail

Enviaremos coisas bacanudas para vocês!