domingo, 27 Maio 2018

5 dicas para todo criativo

Fomos convidados pela Lenscope para falarmos sobre dicas que melhorem a produção de todo criativo. Muitas vezes ficamos presos a nossa rotina e esquecemos de ações simples que podem fazer diferença em nosso dia-a-dia, além de dar aquele gás na nossa criatividade. Fizemos uma seleção de dicas úteis e simples mas que fazem diferença, confira.

 

#1 – Tenha um sketchbook a mão.

Atualmente estamos cada vez mais conectados e esquecendo de utilizar o bom e velho papel. Ter um sketchbook na mochila é uma válvula de escape para transcrever todas as ideias que borbulham nas nossas cabeças. Que tal se desconectar um pouco da rede e se conectar mais com o papel e lápis?

 

#2 – Atualize sua biblioteca de referências.

Não importa se você é dos que preferem livro físico ou livro digital, o importante é se renovar a todo momento e ampliar sua biblioteca de referências. Ser criativo é sinônimo de estar antenado em todas as tendências possíveis, não perder o timming e renovar o repertório. Estudar e adquirir conhecimento não tem momento e nem lugar.

 

#3 – Descubra novas músicas.

Músicas são excelentes para ajudar no foco, mas ficar ouvindo sempre a mesma playlist não é legal não é mesmo? Que tal descobrir novas possibilidades musicais e ampliar a sua? Dá uma conferida nesse projeto massa que o pessoal do Lab – Estúdio Criativo desenvolveu para você detonar na hora de explorar sua criatividade. Clique aqui.

 

#4 – Fique ligado em séries e filmes.

Você não precisa maratonar uma série ou ficar horas na fila do cinema para ver a estreia de um novo filme, mas não deixe de ver aquela série nova disponível no nosso famigerado aplicativo ou de acompanhar os lançamentos de Hollywood, para complementar esta dica, saia um pouco do óbvio dos best sellers, procure produções independentes, filmes de outras nacionalidades e você verá um mar de possibilidades do uso da criatividade.

 

#5 – Para quem usa óculos, Lenscope.

Nós na Draw adoramos testar coisas novas, inovadoras e que melhorem a vida de todo criativo. Em meio a tanta coisa legal descobrimos a Lenscope. Se você é como eu que precisa daquela força nos olhos na hora de fazer seus trabalhos, tá na hora de conhecer um esquema muito maneiro de comprar as suas lentes! E o melhor, sem sair de casa!

De maneira super simples com apenas um clique você consegue comprar a sua lente, o site é bem intuitivo, tem um atendimento super atencioso para qualquer dúvida que você tiver quanto a sua compra, além dos conteúdos exclusivos explicando todo o processo da sua lente, desde como ela é confeccionada, como enviar seus dados para a solicitação e até como funciona o envio.

Acredito que essa maneira de comprar nos traz muito mais comodidade, já que estamos sempre na correria, além da economia né? As lentes possuem preços muito interessantes!

Quando mencionei que com apenas um clique você conseguirá comprar sua lente é real! Tudo o que você precisa fazer é selecionar a sua faixa de grau, que no caso o meu ficava entre a faixa de 1,0 – 4,0 graus, fazer o pedido da sua lente e enviar a sua receita e a foto da DNP.

Mas aí surge aquela dúvida “quando vamos a ótica convencional tem sempre aquela moça que marca na lente a posição do nossos olhos”. A DNP vai te resguardar disso! Dentro do próprio site da Lenscope existe uma explicação detalhada de como você tira e envia uma foto sua. Eles fazem essa medida utilizando softwares o que garante muito mais precisão.

Após o envio da armação para eles, em torno de uma semana mais ou menos eu recebi meus óculos prontinhos! Ah, eles tem um esquema super bacana pra quem mora na região de São Paulo e Campinas, eles coletam e entregam a sua armação sem custo adicional de frete, e a coisa mais linda, essas são feitas de bike!

A minha experiência com a Lenscope foi incrível e eu recomendo! Quando enviei a minha armação, ela já tinha uns defeitos de tempo de uso, quando recebi ela em casa parecia nova! Deram um reparo nela que me deu vontade de ir lá e abraçar esse povo!

Além do que, as lentes por serem de policarbonato deixaram meu óculos muito mais leve comparada a lente anterior, acredito que esse é um ponto importantíssimo para quem utiliza o óculos a todo momento, além a proteção em UV elas já contam com o antirreflexo e antirrisco, esses tratamentos não possuem um custo adicional para as lentes. Todas as lentes deles já vêm com esses tratamentos e custam menos que nas óticas.

Confira nossas dicas e review no nosso canal:

Este é um publi post oferecido pela Lenscope.

Comentários no Facebook