domingo, 27 Maio 2018

5 aplicativos para exercitar os neurônios

As vezes precisamos relaxar e distrair com outras coisas para a criatividade surgir, dessa maneira nada melhor do que exercitar os neurônios de uma forma divertida ou até mesmo desafiadora. Separamos uma lista com cinco aplicativos onde você poderá passar um tempo enquanto reflete aquele projeto que está deixando você pirado.

Os aplicativos abaixo estão disponíveis para os sistemas operacionais Android e iOs e são free. Confira a nossa lista do amor e se você tem alguma indicação para aumentar esta lista, não deixe de comentar!

1- I ♥ Hue

Para quem gosta de testar suas habilidades com a memória o I ♥ Hue é um jogo incrivelmente viciante. Com ele você poderá exercitar a sua percepção em relação as cores através da organização de mosaicos de azulejos coloridos ordenados a partir de um espectro. O design do jogo é impecável, minimalista e transmite uma tranquilidade visual impressionante. Cores, percepção, serenidade e harmonia são as regras do jogo.

2- Hocus

É um puzzle minimalista construído em uma ilusão de perspectiva inspirado no objeto impossível de Escher. Obviamente a dificuldade vai aumentando a cada nível o que torna o jogo desafiador e viciante. Você irá exercitar o raciocínio lógico a cada desafio proposto. Aparentemente parece um jogo simples e tem um design “sem muita personalidade”, mas sem dúvidas você irá ser surpreendido.

3- Make Hexa Puzzle

É um puzzle onde você precisa apenas combinar as três cores diante de um hexa, é quase um Candy Crush Saga das cores. A regra é simples, você precisa apenas deslizar os triângulos e fazer as combinações corretas. Excelente para passar o tempo durante alguma fila de espera. É um jogo com uma jogabilidade bem simples, além de possuir sons relaxantes e efeitos visuais interessantes. Disponível também para iOs.

4- Pigments

Um jogo aparentemente simples mas rico em complexidade, em Pigments você será desafiado a criar sequências de cores secundárias a partir de manchas de cores primárias enquanto a barra de tempo está correndo. É um jogo com design bem interessante, a experiência de estar tocando em um papel e manipulando aquarela na tela trás toda uma estética refinada. Se você é do tipo de pessoa competitiva consigo está aqui uma oportunidade de desafio que vai fazer seus neurônios ferver. Disponível também para iOs.

5- Infinity Loop

Lembra daquele protetor de tela do Windows do encanamento? É quase aquilo, porém com um design moderno e jogabilidade. Um puzzle que irá desafiar a sua percepção quanto as formas. A partir da conexão das peças você poderá criar novos padrões que resultaram em ligaturas perfeitas. Existe também um jogo paralelo dentro do aplicativo, com o Dark Mode você irá criar desconexões a partir das conexões pré-estabelecidas.  Ele foi considerado por muitos o novo Tetris.

 

Comentários no Facebook