Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

2º Painel Audiovisual em Juiz de Fora

270

No sábado retrasado (04 e 05 de junho) aconteceu em Juiz de Fora/MG a segunda edição do Painel Audiovisual idealizado e organizado pelas empresas Impulso.hub e Valentina Produtora. Eu como uma boa curiosa que sou e por gostar bastante da área de audiovisual tive o prazer de poder participar desse evento tão bacana e agregador para a cena audiovisual independente. Confesso que o motivo maior de ter ido foi para ver de perto os caras da Hardcuore, um estúdio do RJ responsável pela comunicação da DoBem na qual eu já sou fã desde o primeiro video que vi pelo Vimeo.

13418470_1406832796282875_492649412987067842_o

Hardcuore – Breno e Rafael / Foto: Nayana Mamede e Carol Gomes

Eu nem preciso mencionar o quanto sou apaixonada não só pela marca e posicionamento da DoBem quanto pelos seus comerciais. <3 Foi uma das palestras que mais me encantou, sem dúvidas!  O Breno e Rafael mostraram os processos criativos dos seus trabalhos e como foram evoluindo com o tempo de mercado. Além de apontarem como podemos fazer ótimas produções de maneiras menos “dificultosas”. Para conhecer um pouco mais do trabalho dos caras basta acessar o site da Hardcuore e conferir trabalhos como a abertura da novela I <3 Paraisópolis, alguns clipes da Banda Tereza (esse aqui vale a pena ver várias vezes), Submarino para Rock In Rio entre outros projetos sensacionais.

O também carioca Cavi Borges e sua palestra “Cinema e Periferia” abordou seu jeito irreverente de fazer cinema de modo criativo e com verbas menores. Diretor de diversos filmes incluindo “Cidade de Deus – 10 anos depois” Cavi contou sua história com o audiovisual de uma forma bem serena e extrovertida em torno da sua locadora Cavideo e presenteou o público com alguns de seus trabalhos. Para conhecer um pouco mais sobre o Cavi, acesse o canal dele clicando aqui.

13442615_1406830539616434_7192669967033184952_o

Cavi Borges / Foto: Nayana Mamede e Carol Gomes

Os bastidores da notícia, os desafios da reportagem – “sorry não tem como não falar de Profissão Repórter sem lembrar desse bordão” – ficou por conta de Luiz Felipe Saleh que é cinegrafista do programa e veio nos mostrar ainda mais a fundo sobre os bastidores desse programa que tanto gosto. Foi uma palestra inspiradora para quem quer se renovar fazendo algum projeto audiovisual. Saleh nos contou sobre as aventuras que já passou produzindo o programa e como isso fez que ele evoluísse profissionalmente e pessoalmente.

Luiz Felipe Saleh / Foto: Nayana Mamede e Carol Gomes

Luiz Felipe Saleh / Foto: Nayana Mamede e Carol Gomes

Rômulo Veiga diretor audiovisual veio com um assunto “delicado”! SEMIÓTICA! O que esperar de uma palestra falando sobre semiótica meu Deus? Acredite foi surpreendentemente diferente de tudo que estamos acostumados a ver quando o assunto em destaque é esse. Com “Memórias, VHS e Semiótica” Rômulo trouxe diversas abordagens e visões acerca de produções audiovisuais renomadas e também contou um pouco sobre seus estudos e apresentou um recorte de uma produção acerca da vida de um garoto que se “sentia” em um universo VHS, além de um de seus trabalhos para a Anistia Internacional sobre a mortalidade de jovens negros.

13418676_1406839766282178_931264088996821139_o

Rômulo Veiga / Foto: Nayana Mamede e Carol Gomes

Uma das palestras mais esperadas do evento sem dúvida foi de Paulo Tiefenthaler que com sua irreverência encantou todo o público. O carioca ator, diretor, produtor e criador do “Larica Total” falou sobre sua carreira e incentivou o público a sempre criarem independente de qual for a ideia que tiver. Levantou questões como as facilidades tecnológicas podem ser “parceiras” e como atualmente só não produz quem não quer. Paulo também abordou a forma natural como se dedica aos seus projetos e divulgou o “O roubo da taça” e “Larica Total in Concert” que será lançado ainda neste ano.

13403294_1406834846282670_2216651721186411073_o

Paulo Tiefenthaler / Foto: Nayana Mamede e Carol Gomes

Além da imersão das palestras houveram diversas oficinas  como “Direção de Produção Audiovisual” – com Suzi D’Souza, “Princípios da animação aplicados ao audiovisual” – com Cassiel Weitzel, “O poder da leitura conversada” – com Érica Salazar e “Workflow de câmeras super 16mm” – com Zinho de Araújo. Participei da oficina com Cassiel  que introduziu os princípios da animação, indicou bibliografias para quem quisesse se aprofundar no assunto e ainda fez uma prática de animação utilizando papel, lápis e registro que foram exibidas no último dia de evento.

Oficina: Workflow de câmeras super 16mm - / Foto: Nayana Mamede e Carol Gomes

Oficina: Workflow de câmeras super 16mm – / Foto: Nayana Mamede e Carol Gomes

Oficina: Direção de produção audiovisual / Foto: Nayana Mamede e Carol Gomes

Oficina: O poder da leitura conversada / Foto: Nayana Mamede e Carol Gomes

Oficina: Princípios da animação aplicados ao audiovisual / Foto: Nayana Mamede e Carol Gomes

Ano que vem tem mais! 🙂

 

Quer ser mais criativo? Deixe seu e-mail conosco.

Sobre

Publicitária apaixonada por cores, música, tattoo, viagem e design, MUITO design! Idealizou e resolveu dar asas ao projeto que tinha que sair da mente, a "Draw Their Ideas", que hoje é carinhosamente conhecida como Draw.

Seja ainda mais criativo!
Deixe seu e-mail conosco.

You don't have permission to register