Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

05 fotógrafos brasileiros para você se inspirar

947

Hoje é o dia do fotógrafo, ou, dia nacional da fotografia! A fotografia sem dúvidas foi uma das maiores invenções da era moderna, no século XX foi grande responsável pela transformação da comunicação. A data de 08 de janeiro foi marcada como a data em que se tem notícia da chegada da primeira câmera fotográfica no Brasil, por meados de 1840.

Uma pequena curiosidade histórica, a primeira câmera fotográfica oficialmente foi nomeada como Daguerreótipo, inventada por Louis Jacques Mandé Daguérre e foi apresentada oficialmente em dia 19 de agosto (dia em que se comemora o dia mundial da fotografia) de 1839n na Academia de Ciências da França, em Paris. O título de primeiro fotógrafo brasileiro foi concedido ao Imperador D. Pedro II, de acordo com a história a invenção de Daguérre chegou as terras brasileiras através do abade Louis Compte, que presenteou D. Pedro.

Confira a nossa lista e se inspire com trabalhos incríveis!

 

Cássio Vasconcellos

Instagram / Site

Iniciou sua trajetória na fotografia em 1981, na escola Imagem-Ação. Seus trabalhos já foram exibidos mais de 200 vezes em 20 países, além de integrar o seleto grupo do livro “The World Atlas of Street Photography”, publicado pela Thames & Hudson, Inglaterra, e pela Yale University Press, Estados Unidos. Ele começou sua carreira trabalhando em projetos pessoais e fazendo exposições. Como fotojornalista, trabalhou na Folha de São Paulo, em 1988. Ele também viveu em Nova Iorque em 1984-85 e em Paris, em 1989, atuando como freelancer e em 2003 desenvolvendo um ensaio fotográfico sobre a cidade. Em 1990, trabalhou no estúdio da DPZ Propaganda. Cássio Vasconcellos publicou livros como: Brasil Visto do Céu, (Editora Brasileira, 2017), Aeroporto (2015), Aéreas do Brasil (BEI, 2014), Panorâmicas (DBA, 2012), Aéreas (Terra Virgem Editora, 2010) e Noturnos São Paulo (2002).

Fly to Mars #01 – Cássio Vasconcellos

Aéreas #2 – Piscina/USP – Cássio Vasconcellos

Aéreas #1 – São Paulo – Cássio Vasconcellos

Feco Hamburger

Instagram / Site

Fotógrafo, artista e professor, desenvolve obras em que o sentido da experiência se articula sobre o processo e a obra final. Seu trabalho no campo da arte trama uma relação visível com a natureza das coisas e com o contraditório, explorando a percepção do tempo, as porosidades do encontro com o outro, a transformação do objeto pelo olhar. Estudou Física na Unicamp e Linguística na USP e aproximou-se da fotografia no laboratório fotográfico São Paulo, onde especializou-se em fine-art printing. Trabalhou como assistente de Bob Wolfenson por 4 anos, quando abriu seu próprio estúdio, fotografando Brasil adentro e mundo afora para as principais revistas, capas de livros e discos, e agências de publicidade. Seu trabalho já foi exposto na Pinacoteca do Estado de São Paulo, no Museu de Arte Moderna e no Paço Imperial, no Rio de Janeiro. Possui obras no acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo e na Coleção Itaú de Fotografia Brasileira. Recebeu o Premio Abril de Jornalismo na categoria melhor ensaio fotográfico e menção especial no Prêmio Brasil de Fotografia.

ALMA – Experiência Mediada VIII – Feco Hamburger

Cavernas V – Feco Hamburger

Bubble Hubble – Feco Hamburger

Márcio Cabral

Instagram / Site

Geógrafo por formação, começou a fotografar profissionalmente em 1996. Especializou-se em fotografia de paisagem, atividade que se tornou sua paixão. Ao longo destes anos, ganho um grande reconhecimento em sua vertente. É, atualmente o fotógrafo brasileiro mais premiado em competições internacionais. Conquistou mais de 100 prêmios ao longo de sua carreira, incluindo os principais concursos de fotografia dentro e fora do Brasil, entre eles: Sony WPA, Epson International Pano Awards, Memorial Maria Luiza, Memorial Félix, Nature Talks, Oasis, Big Picture, Clauss, Asferico, Glanzlichter, PX3 Prix e Loupe Awards. Suas imagens têm sido publicadas em uma variedade de revistas de viagens, turismo e natureza, bem como em livros de fotografias e guias turísticos brasileiros e internacionais. Foi o primeiro fotógrafo a desenvolver panoramas 360 subaquáticos em cavernas de água doce. É o atual recordista mundial em resolução subaquática com sua panorâmica de 495 megapixels.

Lagoa Misteriosa em Jardim – Márcio Cabral

Chapada dos Veadeiros – Márcio Cabral

Bonaire / Mar do Caribe – Márcio Cabral

Pedro Kok

Instagram / Site

Sua especialidade são fotos de arquitetura, estruturas urbanas e cidades. Arquiteto formado formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, fez seu mestrado em Belas Artes pela Escola Superior de Ciência e Tecnologia de Utrecht (MaHKU). Pedro contribuiu com fotografias e filmes para várias publicações internacionais, como Arquitectura Viva (ES), ArchitectuurNL (NL); AU, Projeto Design, Bamboo (BR), Okolo (CZ), Summa+ (AR); publicações online ArchDaily, PlataformaArquitectura, Dezeen e DesignBoom. Pedro foi colaborador da revista italiana Domus e de seu portal domusweb de 2010 a 2013. Atualmente, ele é um dos organizadores do workshop filming architecture.

Cláudios House in Eldorado Do Sul, Brazil – Pedro Kok

House+Studio in São Paulo, Brazil – Pedro Kok

Villa 4.0 in ‘T Gooi, The Netherlands – Pedro Kok

Victor Lima

Instagram / Site

Tem como paixão a fotografia de natureza e paisagens. Como principais referências do seu trabalho, o fotógrafo conquistou o 3º lugar no concurso 2016 National Geographic Travel Photgrapher of the Year e já teve publicadas algumas das suas fotos em revistas e sites do Brasil e Internacionais, incluindo: National Geographic, National Geographic Brazil, National Geographic Traveler, National Geographic YourShot, Outdoor Photographer Magazine, Sputnik France e FHOX.

Lagunas Baltinachi – Victor Lima

Lagunas Tuyajto – Victor Lima

The Last Human on Earth – Victor Lima 

Feliz dia do fotógrafo!

Quer ser mais criativo? Deixe seu e-mail conosco.

Sobre

Publicitária apaixonada por cores, música, tattoo, viagem e design, MUITO design! Idealizou e resolveu dar asas ao projeto que tinha que sair da mente, a "Draw Their Ideas", que hoje é carinhosamente conhecida como Draw.

Seja ainda mais criativo!
Deixe seu e-mail conosco.

You don't have permission to register